Mulheres de Areia Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Mulheres de Areia Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Mulheres de Areia Canal Viva Resumo Mulheres de Areia. A trama tem como tema central a rivalidade entre gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires.A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, para onde Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar algum tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires). Raquel e Ruth, apesar de fisicamente idênticas, tem personalidades muito diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia.Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, interessada somente na fortuna do rapaz. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. Em determinado momento da história, Tonho da Lua (Marcos Frota) descobre a traição de Raquel. Portador de uma deficiência mental, Tonho alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora, e faz tudo para vê-la feliz. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida.

A partir do dia 29/02/2016
Segunda a sábado, à 01:45
Horário alternativo: de segunda a sábado, às 15h30
Confira abaixo o resumo semanal da novela Mulheres de Areia

Novela Mulheres de Areia Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Capítulo 204 – sábado, 15 de outubro: Luzia confirma todas as maldades que fez para Malu. Alaor conta para Celina que vai pedir desculpas a Malu. Munhoz se despede de Tônia e avisa que vai dirigir um hospital. Manoela diz para Isaura que vai se casar com Zé Pedro. Juju diz a Sampaio que aceita o divórcio porque conheceu um fazendeiro. Malu ameaça Raquel. Virgílio comenta com César que sua doença está se agravando. Damião convida Alzira para ir ao cinema. Alemão revela aos pescadores que Servílio roubou o dinheiro que era de Floriano e eles o obrigam a devolvê-lo. Malu aceita as desculpas de Alaor. O espantalho aparece para Virgílio, que sofre um infarto e morre.

Capítulo 205 – segunda, 17 de outubro: Clarita e Marcos encontram o corpo de Virgílio na fonte. Tônia volta para casa e Manoela a vê tirando a roupa de espantalho. As duas escutam no rádio a notícia da morte de Virgílio e decidem queimar a fantasia. Ruth diz para Floriano que não vai ao velório de Virgílio. O velório de Virgílio acontece em Pontal. Raquel vai ao velório de Virgílio e fica ao lado de Marcos. Zé Pedro volta para Pontal e diz para Manoela que quer se casar com ela. Servílio devolve o dinheiro para Floriano. Alaor consola Malu. Alzira diz a Dalua que vai ao cinema com Damião e pensa que ele vai ficar com ciúmes, mas Dalua dá dinheiro para ela. Clarita se lembra dos momentos com Virgílio e acaba achando o cartaz de Vera. Raquel provoca Ruth confirmando que dormiu com Marcos.

Capítulo 206 – terça, 18 de outubro: Raquel diz a Ruth que só queria uma noite de paixão com Marcos. Clarita entrega o cartaz de Vera para Breno. Malu se lembra dos bons momentos na infância com Virgílio. Vera prega o cartaz na frente da igreja. Todos em Pontal veem o cartaz e Breno não entende a atitude de Vera. César fica sabendo que Raquel ainda está na mansão. Munhoz conta para todos na cidade que Virgílio chantageou Breno. Alemão se despede dos pescadores e ganha um presente. Andréa reclama com Giacomini por não ter dinheiro. Malu e Alaor discutem por causa de um funcionário da fazenda. Vera explica a Breno que só agora conseguiu se livrar do passado. César persegue Raquel na estrada e o carro dela acaba capotando e explodindo.

Capítulo 207 – quarta, 19 de outubro: César vai embora assustado. Floriano recebe a notícia da morte de Raquel e conta para Ruth. Ruth e Floriano consolam Isaura. Dalua diz que ficou feliz com a morte de Raquel. Marcos avisa a Ruth que vai viajar para muito longe e não sabe se volta. Ruth diz para Marcos não procurá-la mais. Dalua mostra para Alzira uma escultura que fez do rosto de Marujo. Manoela faz um abaixo-assinado entre os moradores para pedir a Breno que volte para a prefeitura. Breno diz a todos que, mesmo sem ser legalmente o prefeito, vai levar adiante o projeto de saneamento da praia. Malu faz drama para Celina não ir embora da fazenda. Victor conta a Tônia que Joel abriu uma fábrica de pranchas de surfe. Isaura revela a Ruth que Raquel mentiu sobre ter dormido com Marcos.

Capítulo 208 – quinta, 20 de outubro: Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos. Floriano e Ruth pedem para Isaura voltar para casa e ela aceita. Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgílio. Tônia se lembra de Reginho. Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita. Isaura volta para casa. Ruth não encontra Marcos no apartamento dele. Arlete vai embora da mansão e se lembra dos momentos lá. Ruth vai atrás de Marcos no aeroporto, mas também não o acha. Floriano diz para Clarita que ela pode doar todas as roupas de Raquel. César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz e Carola. Dalua dá uma escultura de seu rosto para Alzira. Marcos vai à casa de Ruth.

Sexta, 21 de outubro: O último capítulo será exibido novamente no sábado, dia 22 de outubro, às 15h30 e à 0h45.

Capítulo 209 – sábado, 22 de outubro: Lúcia diz a Edmundo que vai mandar um de seus sócios em seu lugar e ele se irrita. Lúcia sofre ao relembrar momentos com César. Edmundo leva Lúcia em casa e ouve a voz de César na secretária eletrônica. Constrangida, Lúcia inventa que queria lhe fazer uma surpresa. Alexandre comente com Henrique que César encontrou um amor antigo na Áustria. Clara e Clementino se beijam. Clara pede a Rafaela para arranjar emprego para Clementino. César vai à reunião convocada por Lúcia e eles discutem. Nesta hora, Marta chega.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Mulheres de Areia Resumo dos próximos capítulos