Meu Bem, Meu Mal Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Meu Bem, Meu Mal Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Meu Bem, Meu Mal Canal Viva Resumo Meu Bem, Meu Mal (estreia a partir de março de 2016 no canal Viva, substituindo “Cambalacho”). Traições em família e disputa de poder costuram a trama de Meu Bem, Meu Mal. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, o folhetim foi ao ar na TV Globo pela primeira vez em 1990. O fio condutor da novela é a história do presidente da Venturini Designers, Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte). Ele sofre por ter de conviver com Ricardo Miranda (José Mayer), fruto da traição de sua falecida mulher, Maria Helena, com seu melhor amigo. Lázaro faz tudo para comprar os 30% das ações da empresa que Ricardo possui, mas o rapaz não abre mão das suas cotas.Com a morte de seu filho, Cláudio Venturini (Herson Capri), Dom Lázaro decide trazer sua irmã Valentina (Yoná Magalhães) de volta da Europa, para que ela assuma o lugar do sobrinho na empresa. A chegada de Valentina atrapalha os planos da ambiciosa Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer), viúva de Cláudio e amante de Ricardo, que não mede esforços para assumir a direção da Venturini Designers. Em determinado momento da trama, Dom Lázaro descobre que a nora tem um caso com Ricardo. Chocado, ele sofre um derrame, perde a fala e os movimentos, e fica preso a uma cadeira de rodas.Também estão no elenco: Fábio Assunção, Lizandra Souto, Nívea Maria, Cássio Gabus Mendes, Guilherme Karan, Vera Zimermann, Mylla Christie, Stênio Garcia, Lídia Brondi, Armando Bógus, Adriana Esteves e muitos outros!

A partir de março/2016
Segunda a sábado, à meia-noite
Horário alternativo: de segunda a sábado, às 14h30
Confira abaixo o resumo semanal da novela Meu Bem, Meu Mal

Novela Meu Bem, Meu Mal Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Capítulo 168 – sábado, 01 de outubro: Isadora propõe a Ricardo se apresentar à polícia se, em troca, ele lhe vender suas ações. Marco Antônio se emociona ao conversar com o avô. Lázaro consente que Marco Antônio more com Dirce na mansão. Bianca diz a Ricardo que, se Isadora não for à polícia, ela mesma contará que foi Valentina quem matou Ana Maria. Surpreso com a revelação, ele pede que Bianca espere mais um tempo. Isadora procura Patrícia e lhe pede que a ajude a convencer Ricardo a lhe vender suas cotas. Fernanda e Doca brigam mais uma vez. Isadora entra no quarto de Lázaro e o vê falando. Lázaro avisa Isadora de que a está destituindo da presidência da Venturini Designers.

Capítulo 169 – segunda, 03 de outubro: Lázaro acusa Isadora de ter tentado matá-lo e ela afirma que a doença o perturbou. Lázaro manda André expulsar Isadora da mansão e destituí-la da presidência da Venturini. Isadora implora para que André não deixe a mansão, mas ele não acata seu pedido. André comenta com Marcela que foi Valentina quem descobriu que Maria Helena era amante do melhor amigo de Lázaro. Gigi volta para a casa de Toledo e o deixa emocionado. O delegado prende Ricardo. Porfírio pede Magda em casamento e ela aceita. Bianca vai à polícia e revela que pode provar que Ricardo não matou Ana Maria.

Capítulo 170 – terça, 04 de outubro: Bianca entrega a arma e a fita ao delegado. Henrique conta para Valentina que escondeu a arma na casa de Bianca e que ela a encontrou. Porfírio sugere a Lázaro que não expulse Isadora de casa porque Marco e Vitória podem ir com ela. Patrícia conta a Ricardo que Isadora a procurou e sugere que ele venda suas cotas para ela. Henrique fica furioso ao saber que Bianca foi à polícia. Henrique volta para casa e conta para Valentina que Bianca entregou a arma para o delegado. Ricardo marca um encontro com Isadora. Ela telefona a Patrícia, dizendo que vai para a garçonière. Doca e Fernanda discutem novamente, mas não aguentam e acabam se beijando. Valentina conta a Lázaro que mentiu sobre Rubem e Maria Helena e que Ricardo é seu filho legítimo.

Capítulo 171 – quarta, 05 de outubro: Valentina revela que se apaixonou por Rubem, o sócio de Lázaro, e, quando soube da gravidez de Maria Helena, inventou que ela mantinha um caso com ele. Doca e Fernanda se declaram apaixonados um pelo outro. Ricardo vende suas cotas a Isadora e ela diz que só sai da garçonière se eles se amarem. Ela deixa a porta entreaberta e vai para o quarto. Patrícia chega e flagra os dois se beijando na cama. Ricardo fica furioso ao saber que Isadora planejou tudo. A polícia vai até a casa de Valentina.

Capítulo 172 – quinta, 06 de outubro: Henrique tenta impedir, mas Valentina vai para a delegacia. Berenice e Rosa Maria tentam fazer com que Emílio e Elza façam as pazes. André e Marcela se amam. Jéssica pede ao pai para voltar a morar com ele. Toledo convida Gigi para uma viagem e ela diz que só vai se dormir no mesmo quarto que ele. Lázaro conta seu passado para André e pede que ele revele toda a história a Ricardo. Angelina procura Patrícia, dizendo que Ricardo pediu que ela o espere no haras. André conta para Ricardo toda a verdade sobre Lázaro e diz que ele quer vê-lo. Ricardo encontra Isadora e afirma que não sente mais nada por ela. Ricardo visita Lázaro.

Capítulo 173 – sexta, 07 de outubro: Ricardo conversa com Lázaro e diz que vendeu suas ações para Isadora. Emílio convida Elza para ir ao Baile da Saudade. Lázaro pede a Ricardo que o chame de pai, mas ele não concorda, explicando que Rubem foi seu verdadeiro pai, porque o criou. Lázaro entende, mas pede que, no futuro, tente mudar de ideia. Isadora tenta seduzir André e se declara apaixonada, mas ele a ridiculariza. Toledo se despede de Doca, recomendando que ele cuide bem da tecelagem. Patrícia se preocupa, achando que Ricardo não vai aparecer. Henrique visita Valentina na prisão e ela diz que tem certeza de que morrerá lá. Felipe pede Berenice em casamento e ela propõe que eles façam uma longa viagem para se conhecerem melhor. Lázaro convida Marco, Dirce e Vitória para irem com ele, Rosa e Elza conhecer a Itália. Ricardo chega ao haras e pede Patrícia em casamento. Ela aceita. Emílio vai pegar Elza para ir para o baile e os dois acabam brigando. Isadora percorre os corredores da Venturini, sai da empresa e vai para casa sozinha.

Capítulo 174 – sábado, 08 de outubro: Ingrid pede que a filha volte para o bom caminho. Pedro e Socorro saem à procura de Íris. Severino encontra Marta no alojamento feminino e acabam abraçadinhos. Pedro vê os dois vultos e socorre Íris, que está caída no chão. Socorro conta para todos sobre os fantasmas. Capitu avisa a Fred que vai deixar Orlando e ficar uns dias fora do Rio de Janeiro. Orlando vigia o edifício. Capitu pede que Simone devolva as joias para Orlando. Maurinho tira a chave das mãos de Capitu e quer levar o carro cheio de malas. Orlando armado entra no carro e sai com Maurinho. Íris joga esterco em Fábio. Camila anima Marcela, que está muito mal. Pedro chama Íris para andar a cavalo. Maurinho perde a direção, Orlando grita e o carro bate contra um caminhão e explode em seguida.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Meu Bem, Meu Mal Resumo dos próximos capítulos