Fera Radical Resumo / Últimos Capítulos / Canal Viva | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Fera Radical Resumo / Últimos Capítulos / Canal Viva

Resumo Fera Radical Canal Viva Resumo Fera Radical: inspirada na peça A Visita da Velha Senhora, do suíço Friedrich Dürrenmatt, Fera Radical conta a história de Cláudia (Malu Mader), que deixa o Rio de Janeiro e retorna à pequena cidade de Rio Novo disposta a se vingar do extermínio de sua família, ocorrido 15 anos antes. A jovem consegue trabalho como analista de sistemas na Fazenda Olho d’Água, cujos proprietários são os suspeitos do assassinato de seus pais e irmãos. Um grande sucesso dos anos 1980 chega ao VIVA em junho: “Fera Radical” (1988). Escrita por Walther Negrão – com colaboração de Luiz Carlos Fusco, Ricardo Linhares e Rose Calza -, a novela está na lista das 10 mais pedidas pelos assinantes do canal, desde 2013.O folhetim tem como destaques as atuações de Malu Mader, na pele da protagonista Cláudia, e de Yara Amaral, em seu último trabalho, como a vilã Joana. A atriz faleceu no naufrágio do Bateau Mouche, no Rio de Janeiro, no réveillon de 1988/89.O elenco conta com nomes de peso: Carla Camurati, Cláudia Abreu, Denise Del Vecchio, Elias Gleizer, José Mayer, Laura Cardoso, Paulo Goulart, entre outros. Como mote principal, a vingança, tema que também permeia sua antecessora no horário: “Torre de Babel”.Baseada na peça “A Visita da Velha Senhora”, de Friedrich Dürrenmatt, assim como a clássica “Cavalo de Aço” (1973), também de Negrão, a novela aborda a história de Cláudia (Malu Mader), que retorna depois de 15 anos a Rio Novo, sua cidade natal, disposta a se vingar do extermínio de sua família. Ela arruma emprego na Fazenda Olho d’Água, propriedade dos suspeitos pelo assassinato de seus pais e irmãos, mas não imagina que está prestes a encontrar o amor de sua vida: Fernando (José Mayer), filho de Altino Flores (Paulo Goulart) e Joana (Yara Amaral). O romance engata e o casal precisa lidar com a perseguição e as armações de Joana.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Fera Radical

Novela Fera Radical Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 200 – sábado, 20 de janeiro: Alex vai embora. Fernando diz a Olívia que ela devia, pelo bem de Ana, investigar o que há entre Alex e Cláudia. Ana encontra Alex na rua e eles conversam. Marta tem uma idéia. Fernando encontra Ana chorando e pergunta o que aconteceu. Ela conta que Alex lhe disse que gosta de Cláudia. Fernando sai furioso. Ana e Olívia ficam rindo. Fernando diz a Cláudia para ficar longe de Alex. Cláudia diz que fará isso se ele casar com ela. Fernando vai embora. Cláudia sente uma tonteira e diz a Marta que está grávida.

Capítulo 201 – segunda, 22 de janeiro: Marta pergunta a Cláudia se Fernando já sabe que ela está grávida. Cláudia diz que não contou, porque não quer que ele fique com ela só por causa do bebê. Damasceno conta a Altino que Nogueira pediu para Vítor ser ouvido novamente no inquérito. Marta procura Fernando e diz que Cláudia quer falar com ele. O delegado do Rio de Janeiro diz a Heitor que Rafael está envolvido com uma conexão de tráfico de drogas. Fernando vai falar com Cláudia e ela lhe pede para ele vender sua parte do sítio para Alex.

Capítulo 202 – terça, 23 de janeiro: Fernando diz que não quer mais vender sua parte do sítio e compra a parte de Cláudia. Chega a véspera do julgamento. Juca vai à Olho D’Água. O delegado diz a Heitor que Rafael chega ao Brasil aquela noite e Heitor vai esperá-lo no aeroporto. Beth e Dudu dizem que vão se casar nos Estados Unidos. Fernando diz que vai depor contra Cláudia. Rafael, Luiza e vários bolivianos chegam e são cercados. Um deles pega um revólver e o encosta na cabeça de Rafael. Os policiais apontam suas armas para o boliviano.

Capítulo 203 – quarta, 24 de janeiro: Heitor tenta se aproximar de Rafael, mas não consegue. Rafael leva um tiro e morre. Chega o dia do julgamento. É também o dia do enterro de Rafael. Cláudia se arruma e acaba chorando. Ana sai do cemitério, vê Alex e se agarra a ele, chorando. Fernando está saindo para depor, quando Marta diz a ele que Cláudia está grávida. Juca pede a Olívia para ir embora com ele. Alex faz o mesmo, pedindo a Ana. Fernando decide não ir depor. O juiz pergunta a Cláudia se é verdade que ela atirou em Joana. Ela diz que sim.

Capítulo 204 – quinta, 25 de janeiro: Cláudia explica que atirou para se defender. Vítor vai depor e diz que Joana o contratou como pistoleiro, para defendê-la de Cláudia. Alex tenta convencer Ana a ir embora com ele. Ela diz que não pode por causa da mãe. Ana diz a Fernando que ele é muito burro se perder Cláudia. Olívia decide ir embora com Juca e Ana vai ao encontro de Alex. Donato depõe e diz que Joana lhe pediu para matar Cláudia. O promotor e o advogado de defesa dão suas versões do caso. Os jurados saem para decidir o veredicto.

Capítulo 205 – sexta, 26 de janeiro: Marta agradece a Donato por ele ter dito a verdade sobre Joana. Todos ficam na expectativa, esperando o resultado do processo. Fernando monta em seu cavalo e vai para o tribunal. O juiz lê a decisão do júri e diz que Cláudia foi absolvida por unanimidade. Fernando entra a cavalo no tribunal e, sem saber qual foi o veredicto, leva Cláudia. No sítio, ele manda Cláudia pegar suas coisas, porque eles vão fugir. Ela diz a Fernando que não precisa fugir, porque foi absolvida, e pergunta se ele também a absolveu. Ele responde com um beijo. Heitor vai ao sítio dar a Cláudia as boas vindas à família Flores. Cláudia pega a foto de sua família e coloca no túmulo onde seus pais foram enterrados. Altino convida Marta para morar com ele na fazenda. Passam-se alguns meses, Cláudia tem um menino e Marília uma menina. Passam-se mais três anos. Marília já tem três meninas e está grávida novamente. Fernando, a cavalo, pega o filho e sai galopando. Cláudia vai atrás deles em sua moto. Marília leva suas filhas para visitar Donato. De lá, eles vão para a fazenda de Altino, que se casa com Marta. A família se reúne para uma foto.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Fera Radical Resumo dos próximos capítulos