Fera Radical Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Fera Radical Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Fera Radical Canal Viva Resumo Fera Radical: inspirada na peça A Visita da Velha Senhora, do suíço Friedrich Dürrenmatt, Fera Radical conta a história de Cláudia (Malu Mader), que deixa o Rio de Janeiro e retorna à pequena cidade de Rio Novo disposta a se vingar do extermínio de sua família, ocorrido 15 anos antes. A jovem consegue trabalho como analista de sistemas na Fazenda Olho d’Água, cujos proprietários são os suspeitos do assassinato de seus pais e irmãos. Um grande sucesso dos anos 1980 chega ao VIVA em junho: “Fera Radical” (1988). Escrita por Walther Negrão – com colaboração de Luiz Carlos Fusco, Ricardo Linhares e Rose Calza -, a novela está na lista das 10 mais pedidas pelos assinantes do canal, desde 2013.O folhetim tem como destaques as atuações de Malu Mader, na pele da protagonista Cláudia, e de Yara Amaral, em seu último trabalho, como a vilã Joana. A atriz faleceu no naufrágio do Bateau Mouche, no Rio de Janeiro, no réveillon de 1988/89.O elenco conta com nomes de peso: Carla Camurati, Cláudia Abreu, Denise Del Vecchio, Elias Gleizer, José Mayer, Laura Cardoso, Paulo Goulart, entre outros. Como mote principal, a vingança, tema que também permeia sua antecessora no horário: “Torre de Babel”.Baseada na peça “A Visita da Velha Senhora”, de Friedrich Dürrenmatt, assim como a clássica “Cavalo de Aço” (1973), também de Negrão, a novela aborda a história de Cláudia (Malu Mader), que retorna depois de 15 anos a Rio Novo, sua cidade natal, disposta a se vingar do extermínio de sua família. Ela arruma emprego na Fazenda Olho d’Água, propriedade dos suspeitos pelo assassinato de seus pais e irmãos, mas não imagina que está prestes a encontrar o amor de sua vida: Fernando (José Mayer), filho de Altino Flores (Paulo Goulart) e Joana (Yara Amaral). O romance engata e o casal precisa lidar com a perseguição e as armações de Joana.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Fera Radical

Novela Fera Radical Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 121 – sábado, 21 de outubro: Ana Paula segue para a delegacia. Paxá avisa os Flores e Heitor e Fernando correm para lá. O delegado libera Ana Paula. Heitor e Fernando chegam e pedem para vê-la. O delegado diz que é impossível. Heitor volta à fazenda. Olívia e Joana vão à delegacia. Fernando encontra Ana Paula na arqueria e a leva até lá, para que Olívia a veja. O delegado lembra do carro de Olívia, vai ao local do crime, encontra cacos de vidro iguais aos do farol quebrado e mostra para Olívia. Ela diz que vai lhe contar a verdade.

Capítulo 122 – segunda, 23 de outubro: No momento que Olívia vai contar ao delegado Damasceno o que aconteceu na noite em que Jorge foi assassinado, Vítor lhe telefona e avisa que está em sua casa, perto de seu filho, e que é para ela tomar cuidado com o que diz. Olívia, em seguida, assume a culpa do crime. Ana Paula vai ao sítio de Cláudia à procura de Altino e comenta com Marta que Olívia foi presa. Após o interrogatório, Olívia volta para casa e Joana, a sós com a enteada, diz que já preparou tudo para que ela deixe o país imediatamente. 

Capítulo 123 – terça, 24 de outubro: Ainda zonza com os últimos acontecimentos, Olívia fica indecisa. Joana, autoritária, não deixa margem para dúvidas e continua os preparativos para a viagem. Fernando procura Cláudia e faz uma proposta para comprar sua parte no sítio. Ela não aceita e diz que pode continuar o trabalho ali sem sua ajuda. Depois, ela vai à fazenda, pedir ajuda a Altino. Olívia e Joana se dirigem para o avião, sem que a família as veja. Quando Olívia vai embarcar, chega o delegado, acompanhado de alguns policiais.

Capítulo 124 – quarta, 25 de outubro: Prevendo que Olívia ia tentar fugir, o delegado Damasceno providenciou um mandado de prisão preventiva. Ele encaminha Olívia à delegacia na viatura policial, sob os protestos de Joana. A família pressiona Joana, que nega ter qualquer responsabilidade na tentativa de fuga. Marta encontra Altino e pede autorização para ver a filha. Altino decide que ela pode ver Olívia, se esta quiser recebê-la. Na delegacia, Marta espera ansiosa uma resposta da filha. Damasceno diz que Marta pode entrar, pois Olívia aceitou vê-la.

Capítulo 125 – quinta, 26 de outubro: O encontro de Olívia e Marta é tenso. Olívia cobra da mãe sua ausência durante tantos anos. Marta sai arrasada. Cláudia não se contém e diz a Olívia que a mulher que a criou foi a responsável por sua prisão. Joana, que chega à delegacia em companhia de Donato, encontra Marta e não gosta de vê-la. Olívia, confusa, se recusa a ver Joana. Rafael chega a Rio Novo com uma amiga. Fernando procura Marta e Cláudia fala a ele de suas desconfianças em relação ao envolvimento de Joana na prisão de Olívia.

Capítulo 126 – sexta, 27 de outubro: Fernando não demonstra qualquer reação e diz que foi até lá pedir a Marta que venda a sua parte no sítio. Marta, contrariando Cláudia, pede que ele faça a sua proposta e se compromete a estudá-la. Heitor volta ao Rio de Janeiro para ajudar Marília na direção da empresa. Fernando pede dinheiro a Altino para comprar o sítio e ele recusa. Beth, carente, é consolada por Dudu. Marta diz ao advogado de Olívia que sabe que sua filha é inocente. O advogado, impressionado com a certeza de Marta, pressiona Olívia para ela contar a verdade.

Capítulo 127 – sábado, 28 de outubro: Mesmo pressionada, Olívia não admite que mentiu ao assumir ser culpada da morte do marido. Mas o advogado diz a Fernando que Olívia é inocente. Joana pede a Donato o dinheiro para comprar o sítio de Cláudia. Fernando consegue fazer Olívia confessar para ele que não matou Jorge. Ela explica que Vítor pegou seu carro, atropelou Jorge com ele e o devolveu, ameaçando matar seus filhos caso ela conte o que aconteceu. Fernando pede a Donato que investigue o endereço de Vítor. Donato, de posse do endereço, hesita.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Fera Radical Resumo dos próximos capítulos