Fera Radical Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Fera Radical Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Fera Radical Canal Viva Resumo Fera Radical: inspirada na peça A Visita da Velha Senhora, do suíço Friedrich Dürrenmatt, Fera Radical conta a história de Cláudia (Malu Mader), que deixa o Rio de Janeiro e retorna à pequena cidade de Rio Novo disposta a se vingar do extermínio de sua família, ocorrido 15 anos antes. A jovem consegue trabalho como analista de sistemas na Fazenda Olho d’Água, cujos proprietários são os suspeitos do assassinato de seus pais e irmãos. Um grande sucesso dos anos 1980 chega ao VIVA em junho: “Fera Radical” (1988). Escrita por Walther Negrão – com colaboração de Luiz Carlos Fusco, Ricardo Linhares e Rose Calza -, a novela está na lista das 10 mais pedidas pelos assinantes do canal, desde 2013.O folhetim tem como destaques as atuações de Malu Mader, na pele da protagonista Cláudia, e de Yara Amaral, em seu último trabalho, como a vilã Joana. A atriz faleceu no naufrágio do Bateau Mouche, no Rio de Janeiro, no réveillon de 1988/89.O elenco conta com nomes de peso: Carla Camurati, Cláudia Abreu, Denise Del Vecchio, Elias Gleizer, José Mayer, Laura Cardoso, Paulo Goulart, entre outros. Como mote principal, a vingança, tema que também permeia sua antecessora no horário: “Torre de Babel”.Baseada na peça “A Visita da Velha Senhora”, de Friedrich Dürrenmatt, assim como a clássica “Cavalo de Aço” (1973), também de Negrão, a novela aborda a história de Cláudia (Malu Mader), que retorna depois de 15 anos a Rio Novo, sua cidade natal, disposta a se vingar do extermínio de sua família. Ela arruma emprego na Fazenda Olho d’Água, propriedade dos suspeitos pelo assassinato de seus pais e irmãos, mas não imagina que está prestes a encontrar o amor de sua vida: Fernando (José Mayer), filho de Altino Flores (Paulo Goulart) e Joana (Yara Amaral). O romance engata e o casal precisa lidar com a perseguição e as armações de Joana.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Fera Radical

Novela Fera Radical Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 67 – sábado, 19 de agosto: Marília vai procurar Fernando na pensão e se dirige ao quarto de Cláudia, pensando que vai encontrá-lo lá, mas Lourdes a impede de entrar. Marília diz a Lourdes que deve mantê-la sempre informada e Marta ouve a conversa. Ana Paula prejudica Paxá ao promover o boicote das meninas à arqueria e não quer voltar atrás. Marília e Fernando discutem novamente no sítio. Heitor procura Cláudia, pede sua ajuda nas investigações e a leva no colo para usar os computadores do frigorífico. Fernando não esconde o ciúme ao vê-los juntos.

Capítulo 68 – segunda, 21 de agosto: Cláudia consegue juntar provas contra Jorge através do computador. Heitor, então, convoca uma reunião com Altino e Donato para que eles decidam o que fazer. Rafael volta ao Rio para fazer companhia a Olívia. Paxá, desiludido com mais um fracasso, resolve deixar de vez Rio Novo. Dudu não se conforma e vai procurar Ana Paula para ver se ela reconsidera a amizade com Paxá. Jorge vai à casa de Olívia buscar algumas coisas e encontra a mulher mexendo em seus documentos. Os dois discutem e Jorge, descontrolado, ameaça bater nela quando Rafael chega.

Capítulo 69 – terça, 22 de agosto: Rafael enfrenta o pai e o expulsa de casa. Na fazenda Olho D’Água, a reunião continua. Donato se abstém de qualquer decisão, dizendo que este é um assunto da família Flores. Altino resolve que as investigações devem continuar, até que se possa provar o envolvimento do genro. Joana pede a Cláudia que marque um encontro com sua mãe adotiva. Marta reage mal ao encontro e Cláudia não compreende. Fernando tenta convencer Marília a conversar com Cláudia, mas ela se nega. Depois de relutar, aceita o encontro.

Capítulo 70 – quarta, 23 de agosto: Marta procura Robério para tentar desmarcar o encontro com Joana. Como não quer admitir que tem medo, diz que agora é outra mulher e já pode enfrentá-la. Ana Paula procura Fernando, que a aconselha a ajudar Paxá. Enquanto isso, Paxá arruma as malas e se despede dos amigos. Marília e Cláudia se arrumam para o encontro. Fernando dá razão a Cláudia em querer morar no sítio. Marília sai magoada e termina o noivado com Fernando. Ele procura Cláudia, que diz que ele pode desfazer a sociedade se quiser.

Capítulo 71 – quinta, 24 de agosto: Fernando prefere manter a sociedade com Cláudia, assumindo assim um confronto com Marília. Donato e Joana planejam aproximar Cláudia e Fernando para deixar o caminho livre para a reconciliação de Marília e Heitor. Joana, então, procura Fernando e insinua o interesse de Cláudia por ele. Enquanto isso, Cláudia se muda para o sítio. Heitor marca um encontro com Jorge na casa de Olívia, onde pretende demitir o cunhado. Jorge pressente as intenções de Heitor e telefona para Vic em Nova York.

Capítulo 72 – sexta, 25 de agosto: Jorge e Vic conversam por telefone e ele a pede que procure uma pessoa no Texas. Vic afirma que não lhe deve mais nenhum favor e impõe uma condição: quer voltar para o Brasil. Jorge não concorda e eles não se acertam. No encontro com Heitor, Jorge não aceita a demissão, alegando que não existem provas contra ele e ameaçando revelar segredos de Altino. Heitor fica curioso com essa ameaça. Joana conta para Altino que quase encontrou a mãe adotiva de Cláudia, sem saber que se trata de Marta. Preocupado, Altino resolve que Marta deve deixar a cidade.

Capítulo 73 – sábado, 26 de agosto: Altino pede a Robério que converse com Marta. Lourdes avisa Marília que Cláudia já se mudou para o sítio. Irritada, Marília comenta com Donato que vai impedir que Cláudia more lá, nem que precise botar fogo no lugar. Donato fica muito preocupado e Marília não entende a reação do pai. Cláudia fica assustada e com medo das lembranças que o sítio lhe traz. Ana Paula faz as pazes com Paxá e a arqueria é inaugurada com uma grande festa. Cláudia tem um pesadelo no sítio e Fernando a abraça, carinhosamente.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Fera Radical Resumo dos próximos capítulos