Explode Coração Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Explode Coração Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Explode Coração Canal Viva Resumo Explode Coração: As famílias Sbano e Nicolich, seguindo os tradicionais costumes do povo cigano, fizeram um contrato de casamento para seus filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) quando os dois ainda eram crianças. Explode Coração tem início com a iminente chegada do noivo, que vem da Espanha para a realização do casamento. Todos aguardam ansiosos pelo enlace, menos Dara, que não quer saber do compromisso assumido. A filha do rico comerciante Jairo (Paulo José) e da passional e alegre Lola (Eliane Giardini) quer mais do que estudar apenas o suficiente para aprender a ler, escrever e fazer contas, destino reservado às mulheres ciganas. Diferentemente da irmã mais nova, Ianca (Leandra Leal), Dara sonha trabalhar e ser independente, e faz cursinho pré-vestibular às escondidas. Tudo contra a vontade do pai, extremamente conservador e comprometido com as tradições ciganas. Seus futuros sogros, Pepe (Stênio Garcia) e Luiza (Ester Góes), nem imaginam os anseios da nora. Dara vive sob a tensão de ter sua origem descoberta pelos amigos e ser apanhada em flagrante. Na esteira desses conflitos entre futuro e passado, inovação e tradição, Dara inicia uma relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari). Virtualmente, os dois se envolvem cada dia mais. Ele vive um casamento de fachada com Vera (Maria Luisa Mendonça). Depois que se conhecem pessoalmente e se apaixonam, os dois encontram obstáculos ainda mais difíceis: a cultura milenar do povo cigano e as tradições da família de Júlio. Juntos, eles lutam contra todos, inclusive a interferência incessante de Igor e Vera.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Explode Coração

Novela Explode Coração Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 96 – sábado, 19 de maio: Serginho convence Dara a ir para casa. Sarita diz a Geraldo que é bom não fazer Odaísa sofrer. Tadeu manda outro advogado para Jairo. No hospital, Eugênia e Vera trocam acusações. Avelar deduz que alguém trocou a munição do revólver do pistoleiro e exige que Tadeu descubra o que aconteceu. Na delegacia, os ciganos protestam contra a prisão de Jairo. Vera diz a Ivan que quer ir para Búzios. Serginho conta a Dara que foi Jairo quem atirou em Júlio. Betty sente ciúme de Dara e Serginho. Edu diz a Yone que sabe quem teria motivos para atirar em Júlio. Dara vai ao médico e descobre que está grávida.

Capítulo 97 – segunda, 21 de maio: O médico aconselha Dara a fazer um exame para confirmar a gravidez. Júlio delira e chama Dara. Avelar dá 24 horas para que Tadeu descubra quem trocou as balas do revólver do pistoleiro. Dara vai ao hospital, mas Tadeu não deixa que ela veja Júlio. O delegado solta Jairo. Dara consegue emprego numa loja, mas a gerente desiste de contratá-la ao saber que ela está grávida. Betty diz a Serginho que tem ciúme de Dara. Valéria perdoa César. Edu diz a Yone que tem provas contra Júlio. Wladimir casa. Vera diz a Ivan que quer voltar ao Rio para ver Júlio. Eugênia diz a Dara que Júlio não perguntou por ela.

Capítulo 98 – terça, 22 de maio: Igor observa Dara de longe. Dara diz a Serginho que às vezes pensa em voltar para junto dos ciganos. Tolentino conta a Marisa que Mila tem ciúme dela. Sarita diz a Rose que desconfia das intenções de Geraldo. Ivan visita Larissa no acampamento. Vera diz a Júlio que quer reatar o casamento. Júlio pergunta à enfermeira se Dara esteve no hospital. César diz a Valéria que vai se separar e pede que ela tenha paciência. Marisa vai ao escritório à noite e surpreende Tadeu no computador de Júlio. Eugênia diz a Vera que seria capaz de se casar com Júlio. Dara vai à casa de Betty. Júlio diz a Vera que não a quer mais.

Capítulo 99 – quarta, 23 de maio: Júlio diz a Vera que seria capaz de desistir da política para ficar com Dara, deixando-a perplexa. Dara pede a Betty que transmita um recado a Júlio. Eugênia faz as malas, mas Avelar não a deixa partir e diz que ela vai se casar com Júlio. Betty diz a Tadeu que Dara quer ver Júlio. Dara revela a Tadeu que está grávida. Júlio pede a Tadeu que mande buscar Dara. Avelar diz a Tadeu que ele é o principal suspeito de ter trocado as balas do revólver do pistoleiro. Alícia encontra César e Valéria num bar e convida a secretária para ir a sua casa. Ivan e Larissa se encontra no apart-hotel de Yone. Dara pede ajuda a Eugênia.

Capítulo 100 – quinta, 24 de maio: Dara conta a Eugênia que está grávida. Tadeu diz a Júlio que não conseguiu localizar Dara. Igor faz uma cena de ciúmes quando vê Larissa chegando com Ivan ao acampamento. Natasha vê a cena e conta a Ianca. Pepe e Jairo marcam o casamento de Igor e Ianca para o dia seguinte. César e Betty discutem por casa da pensão. Edu descobre mais coisas sobre Júlio. Ivan diz a Vera que se cansou dela. Na mansão, os seguranças dizem a Dara que Eugênia proibiu sua entrada. Bebeto consegue entrar no quarto e diz a Júlio que Dara quer falar com ele. Igor encontra Dara sentada no meio-fio. Estende a mão e ela aceita.

Capítulo 101 – sexta, 25 de maio: Júlio pede que Bebeto leve Dara ao hospital. Igor leva Dara para passar a noite na casa de Yone. Irritada com César, que não paga pensão há três meses, Betty decide pedir sua prisão. Rique e Catty avisam César da intenção de Betty. Bebeto diz a Júlio que não encontrou Dara. Avelar se recusa a ajudar Vera a reconquistar Júlio. Irritada, Vera diz que vai se vingar de ambos. Começa a festa do casamento de Ianca e Igor. O médico diz que Júlio terá alta no dia seguinte. César é preso. Betty recusa os cheques que Serginho lhe oferece. Soninha vê Gugu entrar no carro suspeito. Igor chega ao acampamento com Dara.

Capítulo 102 – sábado, 26 de maio: Igor diz a todos que quer se casar com Dara. Ianca diz a Dara que jamais a perdoará. Pátia diz a Lola que, entre os ciganos, comenta-se que Dara não é mais virgem. Pepe e Jairo decidem convocar a cris romani. Júlio tem alta. Bebeto conta a Júlio que Dara está no acampamento e ele decide ir atrás dela. Eugênia troca o remédio de Júlio e lhe dá um calmante. Vera diz a Ivan que guardou documentos que podem arruinar Júlio. Os amigos de Odaísa se dividem em grupos e saem à procura de Gugu. Marisa se prontifica a ser advogada de César. Começa a cris romani.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Explode Coração resumo dos próximos capítulos