Bebê a Bordo Resumo dos Próximos Capítulos/ Novelas Canal Viva | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Bebê a Bordo Resumo dos Próximos Capítulos/ Novelas Canal Viva

Resumo Bebê a Bordo Canal Viva Resumo Bebê a Bordo: com texto irreverente e bem-humorado, Bebê a Bordo analisava as relações familiares – temas como maternidade, paternidade e afetividade – através de uma trama cheia de ação. O fio condutor da história, ambientada em São Paulo, é a relação da pequena Helena com Ana (Isabela Garcia), Laura (Dina Sfat) e Tonico Ladeira (Tony Ramos). Depois de se envolver em um assalto, Ana dá à luz uma criança no carro de Tonico, mas a abandona para conseguir fugir da polícia. Tonico passa a cuidar da menina, até o momento em que Ana volta para buscá-la. A mãe de Ana, Laura, por sua vez, culpada por também ter abandonado a filha ainda bebê, decide procurá-la. Laura descobre, então, que tem uma neta e decide lutar pela guarda da pequena Helena. No decorrer da história, Ana acaba tendo que abandonar novamente a filha e, sem saber, deixa Heleninha na porta da casa de Laura. Para aumentar ainda mais a confusão, Ana não sabe quem é o verdadeiro pai de sua filha, e a paternidade da criança é disputada por Zezinho (Leo Jaime), Antônio Antonucci (Rodolfo Bottino) e os irmãos Rei (Guilherme Fontes) e Rico (Guilherme Leme).

Confira abaixo o resumo semanal da novela Bebê a Bordo

Novela Bebê a Bordo Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 06 – sábado, 20 de janeiro: Nero procura se aproximar de Walkíria. Ladislau, o neto mais velho de Nero, telegrafa avisando que está voltando. Ana, sozinha e triste, anda pelas ruas. Tonico se arrepende e vai ao Juizado pegar Heleninha de volta. Laura procura Ana na casa de Mainha, mas ela já não está mais lá. Laura diz que seu interesse é comprar a filha de Ana. Tonico está em cima do Viaduto do Chá, quando vê Ana do outro lado, subindo na murada para se jogar.

Capítulo 07 – segunda, 22 de janeiro: Quando Ana vai pular, uma mulher ao seu lado pula primeiro. Tonico já está próximo de Ana e finalmente ela o vê. Mas, quando pergunta pela sua filha, Tonico lembra que esqueceu o bebê no táxi. Um táxi passa e entrega Heleninha para Ana. A polícia reconhece Ana e recomeça a perseguição. Laura convence Mainha que o melhor é vender a criança. Após muita correria, Ana e Tonico descansam no topo de um prédio e se beijam apaixonadamente. Angela vê o homem dos seus sonhos e ele a beija.

Capítulo 08 – terça, 23 de janeiro: Ângela se assusta, achando que o homem que beija não é real. Dois homens encapuzados sequestram Laura. Nervosa, Ângela bate nele arranca uma corrente do seu pescoço. Com um cartão de crédito, Tonico aluga um carro e leva Ana para jantar. Ao chegar num prédio em construção, Laura descobre que seu enteado Lau armou o sequestro para levá-la a uma festa em sua homenagem. Enquanto isso, Soninha chega em casa, embriagada. Ana e Tonico estão na casa dele. Soninha os vê e chama a polícia.

Capítulo 09 – quarta, 24 de janeiro: Levando Heleninha, Ana salta por uma janela de vidro, corre pelo meio dos carros da polícia e consegue escapar com a ajuda de Celso. Tonico entrega Soninha à polícia como cúmplice. Laura reage bem à provocação de Lau e sai da festa, deixando o enteado envergonhado. Mainha conta à Ana que Laura quer comprar Heleninha. Ana diz que não vai vender sua filha e decide procurar um emprego, mas não consegue nada. Desesperada, tenta a prostituição, mas não consegue. Então, resolve telefonar para Laura.

Capítulo 10 – quinta, 25 de janeiro: Logo, Ana se arrepende de ter telefonado para Laura. A polícia encontra Celso na porta de sua casa e começa a subir as escadas. Ana escapa pela escada de incêndio e Celso também consegue fugir. Ana se esconde dentro da camionete de Rico e este a leva para sua casa. Ana ouve alguém chamando a polícia aos gritos e Ana sai correndo de novo. Já na rua, lembra que esqueceu o dinheiro. Deixa Heleninha na calçada e vai buscá-lo. Soninha sai da cadeia, chega à casa de Tonico, aponta um revólver para ele e atira.

Capítulo 11 – sexta, 26 de janeiro: Soninha erra todos os tiros e Tonico corre para a piscina. Soninha, sentada, fica esperando ele sair para atirar. Ana vai buscar Heleninha na lavanderia, mas quando chega a menina já não está lá. Ana descobre que ela está com Ângela, mas consegue recuperá-la num ônibus. Tonico finalmente consegue se entender com Soninha e os dois procuram Dinho e Dinha num restaurante, para tentar reaver o emprego de Tonico. Ana anda desanimada pelas ruas, quando encontra Celso. Este toma Heleninha dos braços da mãe.

Capítulo 12 – sábado, 27 de janeiro: Celso corre, com Ana atrás dele. Na mesma praça, Ângela segue o Homem Misterioso. Do ônibus, Tonico vê Ana correndo atrás de Celso e desce para ajudá-la. Tonico consegue tirar o bebê do colo de Celso e o passa para Ângela. Heleninha acaba passando por todos até que Ana, finalmente, consegue fugir com ela. Seu Tico passa o Natal com os filhos. Ana anda pela cidade e não consegue nada para comer. Descobre que seu leite secou, decide deixar Heleninha na porta da casa de Laura e, em seguida, é presa.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Bebê a Bordo resumo dos próximos capítulos