A Gata Comeu Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

A Gata Comeu Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo A Gata Comeu Canal Viva Resumo A Gata Comeu: um grande sucesso de 1985: A Gata Comeu. A trama é uma adaptação da novela A Barba Azul, de Ivani Ribeiro, exibida na TV Tupi nos anos 1970, que tinha como foco uma tumultuada história de amor. O tema central é a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos. Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois.

A partir do dia 24/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela A Gata Comeu

Novela A Gata Comeu Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 129 – sábado, 25 de março: Paula continua preocupada com as diversas reações do marido e Ofélia tem a ideia de fazer Tony tomar um calmante para que elas possam levá-lo dormindo a um sanatório. Mesmo com vários amigos tendo desmarcado em cima da hora, Horácio recebe os convidados para sua festa. Gustavo vê um revólver no quarto do amigo e fica impressionado. Ele, no entanto, tranca a porta do quarto e sai de casa sem ser notado. Jô chega à festa e tenta falar com o pai mas ninguém atende a porta do quarto. Muito nervosa, ela desmaia achando que o pai se matou. Horácio reaparece quando todos estão as voltas com Jô, desmaiada, e explica o ocorrido. Tereza começa a ter as primeiras contrações.

Capítulo 130 – segunda, 28 de janeiro: Tetê vai para o hospital ter o bebê, enquanto Jô continua desmaiada. Lenita chama Fábio e Horácio confidencia a ele que nunca foi feliz com a mãe de Jô, mas que Jô não deve saber disso. Fábio pede a Edson que durma em sua casa para que ele possa ficar com Jô. Chegando lá, ele encontra Ivete e pergunta se foi ela quem denunciou a Horácio que o defeito na lancha foi causado por ele. Ivete confirma e pede perdão mas Edson não a perdoa e sai furioso. Jô acorda, olha a todos e não reconhece Fábio.

Capítulo 131 – terça, 28 de janeiro: Jô estranha Fábio e o caso parece tratar-se de uma amnésia parcial já que ela reconhece Lenita, Ester e Gláucia mas se refere a Horácio como marido da madrasta. Fábio tenta levar Jô à força pra casa, mas ela se recusa a acompanhar um estranho. Tereza tem filhos gêmeos, um menino e uma menina. Graziela procura Tereza e diz que agora já podem marcar o casamento de Tito e Babi. Fábio fica desesperado com a situação de Jô e a persegue de carro. De tanto Fábio insistir em falar com ela, Jô acaba chamando a polícia para afastá-lo. Tony resolve bancar o miserável deixando Paula e Ofélia preocupadas. Jô reconhece Paula e Tony, mas não lembra que eles se casaram. Jô demonstra interesse pelo Conde e não lembra que ele é garçom. Fábio leva as crianças para verem Jô, mas ela não os reconhece.

Capítulo 132 – quarta, 28 de janeiro: Adriana e Cuca ficam muito tristes com a situação. Fábio mostra a certidão de casamento, mas nem assim Jô se convence. Vicente fala para Ceição que achou que ela fosse o Coração Solitário. Oscar fica morrendo de ciúmes quando sabe da história. Jô demonstra interesse pelo Conde, e ele se aproveita disso para tentar convencê-la a procurar um médico. Gláucia fica irritada, mas Horácio diz que a ajuda do Conde é fundamental. O Conde chega para levar Jô ao médico e ela faz charme pra ele.

Capítulo 133 – quinta, 28 de janeiro: Jô vai ao médico com o Conde, e Fábio fica extremamente irritado pelo fato de Jô estar muito coquete pra cima do Conde. Rafael conta para Gláucia e Ester que foi despedido. Alice fala com o diretor da novela para arranjar um papel para Rafael, mas ele continua se negando a trabalhar na TV. Gustavo pressiona Horácio a contar sobre sua real situação financeira à família. Gláucia escuta a conversa.

Capítulo 134 – sexta, 28 de janeiro: Gláucia se desespera quando sabe que Horácio está falido. Gláucia conta para Ester que Horácio está arruinado. Ester fica com pena do marido e consegue ser carinhosa, mas Gláucia só pensa que pode perder Vitório por isso. Jô reconhece Rafael e o convida para um fim-de-semana em Angra. Uma das casas do quarteirão onde Oscar está trabalhando é assaltada. Babi reclama com Tito dos irmãos pequenos e ele fala que não quer ter filhos, deixando-a preocupada. Tony comenta com Zé Mário que Paula ainda não está apaixonada por ele. Horácio diz à Gláucia que ela nunca será feliz.

Capítulo 135 – sábado, 28 de janeiro: Quando uma das casas do trabalho de Oscar é roubada, ele pede a Vicente para inventar uma história que o faça parecer um herói, enquanto ele foge. Todos ficam preocupados, principalmente quando Vicente diz que viu o amigo entrar numa casa que estava sendo assaltada. Sem saber que tudo não passa de uma mentira de Oscar, todos questionam Vicente pelo fato dele não ter ajudado o amigo. Horácio ouve Gláucia incentivando Ester a abandonar Horácio e ir para a Itália com ela e o Conde. Oscar foge pedindo carona pela estrada, mas deixa sua carteira cair no meio do caminho. Então, Fábio vai a Angra com ela.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva A Gata Comeu Resumo dos próximos capítulos