A Gata Comeu Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

A Gata Comeu Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo A Gata Comeu Canal Viva Resumo A Gata Comeu: um grande sucesso de 1985: A Gata Comeu. A trama é uma adaptação da novela A Barba Azul, de Ivani Ribeiro, exibida na TV Tupi nos anos 1970, que tinha como foco uma tumultuada história de amor. O tema central é a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos. Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois.

A partir do dia 24/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela A Gata Comeu

Novela A Gata Comeu Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 153 – sábado, 22 de abril: Horácio fica furioso quando percebe que Vitório também vai à excursão, atendendo a um pedido de Jô. Todos se reúnem, a lancha sai, mas Jô fica angustiada por não estar se lembrando de nada. Horácio diz a Gláucia que ela deve procurar um emprego. Gláucia reage, furiosa, e diz que não pretende trabalhar. Vicente diz a Ceição que vai se casar com Zazá e os dois tentam descobrir quem iniciou a troca de cartas. Paula pede a Tony que ele fique no hotel durante a excursão para que ela possa pensar melhor sobre eles. Na ilha, o grupo tem a ideia de armar uma cena igual a que Jô passou no outro passeio, quando viu Cuca quase ser atacado por uma cobra. Jô, angustiada, briga com Fábio e diz que cada vez o odeia mais.

Capítulo 154 – segunda, 24 de abril: Sueli e Adriana brigam porque Sueli acha que Jô está mentindo. Jô fica emocionada por Adriana tê-la defendido e a abraça, agradecida. Edson e Lenita discutem e falam em separação. Gláucia convida Rafael para sair e joga todo o seu charme pra cima dele, deixando Alice furiosa. Graziela resolve encontrar o pessoal da excursão. Fábio põe em prática o plano da cobra empalhada. Jô, assustada, desmaia, mas acorda logo depois, deixando todos na expectativa de que ela tenha recuperado a memória.

Capítulo 155 – terça, 25 de abril: Jô não recupera a memória, desapontando a todos e a ela mesma. Ofélia chega ao acampamento, para desespero de Paula e Tony. Babi finge que se afoga para Zé Mário salvá-la. Ele desconfia e a trata muito mal. Gustavo, preocupado com o estado de Jô, liga para Horácio e ele decide também ir para a ilha.Babi pede desculpas para ele e os dois conversam. Lenita e Edson fazem as pazes. Ivete arma uma grande briga com Graziela por ciúmes de Vitório. Graziela vai embora da ilha. Horácio chega à ilha. Fábio, Horácio e Jô discutem enfaticamente. Jô dá um tapa em Fábio e ele revida com muita força deixando um clima tenso no ar.

Capítulo 156 – quarta, 26 de abril: Lenita discute com Horácio. Fábio diz que o tapa era mais uma tentativa de fazer com que Jô recuperasse a memória. Decepcionado, ele vai embora. Lenita fala, na cara de Horácio, que ele abandonou Jô quando se casou com estela e outras verdades sobre o comportamento dele como pai. Jô observa atentamente a discussão dos dois e começa a se lembrar de tudo. Ela fica extremamente emocionada e todos comemoram. Jô sai desesperadamente atrás de Fábio para contar-lhe a novidade mas descobre que ele, e as crianças, já voltaram para o Rio. Alice fala para Rafael que vai sair da casa dele para morar com uma amiga. Ele diz que não vai permitir e eles se beijam no meio do ensaio. Ivete diz a Vitório que está apaixonada por ele. Surpreendido e emocionado, Vitório a beija. Todos voltam da ilha. Vicente constrói uma casa para ser sede do clubinho dos curumins. Tony diz a Zé Mário e Vitório que vai fazer o possível para ter Paula de volta.

Capítulo 157 – quinta, 27 de abril: ÚLTIMO CAPÍTULO: Os gêmeos de Tetê e Gugu choram desesperadamente e só Babi consegue fazê-los acalmar, declarando que sempre brincou com eles às escondidas. Começa a festa a fantasia para comemorar a recuperação de Jô. Todos se divertem na festa à fantasia menos Jô, que está angustiada com a demora de Fábio. Finalmente ela consegue falar com o amado ao telefone, mas não consegue dizer que recuperou a memória. Magoado, Fábio desliga o telefone e marca um encontro para o dia seguinte. Rafael apresenta Alice como sua noiva deixando Gláucia revoltada. Paula acaba cedendo aos apelos de Tony. Zé Mário aparece, de surpresa, fantasiado de lobo mau. Depois de muita conversa, ele revela sua identidade para Babi e os dois se reconciliam. Jô e Fábio finalmente se encontram. Ela faz suspense, mas logo revela estar recuperada e os dois se beijam. As crianças inauguram a nova sede do clubinho. Jô descobre que está grávida e conta a Fábio, que em seguida procura as crianças para contar a novidade.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva A Gata Comeu Resumo dos próximos capítulos