A Gata Comeu Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

A Gata Comeu Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo A Gata Comeu Canal Viva Resumo A Gata Comeu: No dia 24 de outubro estreia no VIVA um grande sucesso de 1985: A Gata Comeu. A trama é uma adaptação da novela A Barba Azul, de Ivani Ribeiro, exibida na TV Tupi nos anos 1970, que tinha como foco uma tumultuada história de amor. O tema central é a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos. Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois.

A partir do dia 24/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela A Gata Comeu

Novela A Gata Comeu Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 75 – sábado, 21 de janeiro: Paula conta o que aconteceu e todos na família ficam contra Fábio. Depois de uma discussão, Oscar decide que não será padrinho de casamento de Edson, Fábio assume o lugar. Ivete liga, anonimamente, para Horácio e diz que Edson provocou o acidente. Horácio resolve averiguar para saber a verdade. Gustavo pega Braguinha de surpresa dizendo que vai levá-lo para almoçar com Babi e Tereza.

Capítulo 76 – segunda, 23 de janeiro: Braguinha consegue fugir sem que Gustavo perceba. Edson conta para Lenita sobre o acidente com a lancha e ela o perdoa. Paula está pensando em ir com Tony ao casamento de Lenita. Fábio está triste por ter sido rude com Jô. Horácio chama Edson e diz que ele deve desistir do casamento em função do acidente que provocou. Lenita escuta e fica do lado do noivo. Tony vai à casa de Horácio e encontra Babi.

Capítulo 77 – terça, 24 de janeiro: Com medo de ser reconhecido sem o disfarce de Braguinha, Tony sai de fininho. Lenita discute com Ester e Gláucia reclamando do enxoval que as duas compraram no intuito de humilhar Edson. Ester e Gláucia continuam firmes em sua posição e Lenita diz que não vai mais aparecer naquela casa. Lenita e Edson se casam sob o olhar inconformado de Ivete e a desaprovação da família da noiva. Durante a festa do casamento, na casa de Ceição, Jô lava alguns copos para ajudá-la e acaba deixando seu anel sobre a pia. Tito pega o anel e Ivete vê.

Capítulo 78 – quarta, 25 de janeiro: Paula encontra Jô e lhe diz que o caminho já está livre. Ela responde que já não está mais interessada. Fábio escuta e fica chateado. Jô procura pelo anel e Ester e Gláucia acusam Nanato, deixando Ceição bastante chateada. Tito chega em casa com o anel e Graziela manda devolver mas ele não obedece. Ivete e Conde vão até a casa dele buscar o anel.

Capítulo 79 – quinta, 26 de janeiro: Ivete acusa Tito, que mente dizendo que não sabe de nada. Durante a discussão, Ivete acaba achando o anel e vai à casa de Horácio devolvê-lo, insistindo para que Ester peça desculpas a Nanato por tê-lo acusado. Jô tem outra crise de sonambulismo e Horácio flagra Gláucia que ia abrir uma mangueira para molhar e dar um susto em Jô. Ele fica furioso com Gláucia e salva Jô. Ivete comenta com Jô que acha que Fábio está interessado nela. Edson e Lenita namoram felizes na lua-de-mel. Ivete inventa para Fábio que Jô vai viajar e ele fica desesperado.

Capítulo 80 – sexta, 27 de janeiro: Fábio, chateado, não percebe que tudo não passa de invenção de Ivete. Zé Mário conversa com Babi e diz que a ama. Os dois se beijam e ela vai embora assustada. Mesmo em lua-de-mel, Edson continua procurando os homens que roubaram seu dinheiro na ilha. Jô arma um plano contra Gláucia: ela se veste com um vestido parecido com o da irmã e coloca uma peruca da mesma cor dos cabelos dela. Ela vai para o meio da rua, distribui champanhe para os mendigos e escala uma estátua em praça pública dizendo que vai ser a futura Condessa de Parma. Enquanto isso, o Conde liga para todos os jornais avisando.

Capítulo 81 – sábado, 28 de janeiro: O plano dá certo. Os jornais divulgam o escândalo e Gláucia fica furiosa. Jô confessa que ela provocou o escândalo para se vingar das armadilhas feitas por Gláucia e Ester contra Fábio. Horácio fica furioso com as duas. Fábio encontra Jô e pergunta sobre a viagem. Jô continua firme, sem demonstrar que já o perdoou. Tony pede Paula em casamento e ela aceita.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva A Gata Comeu Resumo dos próximos capítulos