BBB 12 | Primeiro Grande Escândalo do Big Brother Brasil 2012

Daniel e Monique Protagonizam a Primeira Polêmica do BBB 12

Primeira Grande Polêmica do Big Brother Brasil 2012

A primeira festa (Festa Fusion) do Big Brother Brasil 12 trouxe, também, a primeira grande polêmica do BBB 12, envolvendo os participantes Daniel e Monique.

A Festa Fusion foi realizada no Big Brother Brasil 12 na noite de sábado, dia 14/01, foi até a madrugada de domingo, dia 15/01 e os brothers dançaram, pularam, conversaram e, sobretudo, beberam bastante.

Depois da bebedeira cada um foi para seu canto, porém Daniel e Monique foram protagonistas do primeiro grande escândalo do BBB 12. Os dois dormiram na mesma cama e segundo as imagens da festa que foram ao ar na madrugada de domingo (15/01), apenas para assinantes, Daniel teria abusado sexualmente de Monique que se encontrava em total estado de embriaguez e, portanto, inconsciente para poder consentir ou não o ato. Nada ainda foi provado ou esclarecido.

Por outro lado à produção do Big Brother Brasil 2012 chamou Monique até o confessionário para tentar esclarecer as coisas, a participante alegou que aceitou que Daniel lhe fizesse carícias e lhe desse um beijo, mas que não se lembra de muita coisa e principalmente se houve ou não relação sexual.

► Pressão do Público e Abertura de Inquérito Policial.
A primeira grande polêmica deste BBB 12 foi denunciada pelo próprio público que acompanhavam as cenas da Festa Fusion e por ganhar a mídia acabou chegando na 32ª DP do Rio. O delegado Antonio Ricardo abriu inquérito para investigar o caso e enviou policiais ao Projac para ouvir as versões de Daniel e Monique.

Segundo advogados da OAB o caso pode ser caracterizado como estupro caso seja comprovado que Daniel tenha aproveitado o estado de embriaguez de Monique para ter relações sexuais sem o consentimento dela.

Apesar da pressão e o do alvoroço do público que vêm acompanhando o Big Brother Brasil 12 pedirem a expulsão de Daniel do BBB, nada ainda foi comprovado. Não se sabe se houve sexo e se foi ou não consentido. Em seu depoimento mais recente, Monique afirmou que não fez sexo conscientemente com Daniel: “Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter”, disse a sister.

O grande problema é que polêmica geralmente traz mais polêmicas, enquanto uns defendem Monique outros alegam que se trata de racismo por Daniel ser o único negro da casa do BBB 12.

A grande polêmica do Big Brother Brasil 2012 está lançada, basta saber a verdade sobre os fatos.

Atualização (17/01 – 20:15): Em depoimento ao delegado Antonio Ricardo da 32ª DP Monique, participante do BBB 12, negou que tenha sido estuprada ou sofrido abuso sexual por parte de Daniel Echaniz, além disso afirmou que o ocorrido foi consentido por ambos.

Apesar do depoimento a emissora não colocará Daniel de volta no Big Brother Brasil 2012 e alega que sua expulsão foi por comportamento inadequado ás regras do programa.

Confira a nota oficial da emissora:

“O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual.

Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.

Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.

De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa.”

Clique Aqui e Acompanhe o Big Brother Brasil 2012.

• [Voltar] • [Comentar] • [Página Inicial] • [Pesquisar]

Enquete – BBB 12 (Caso Daniel e Monique)

[poll id=”9″]