Novela Vitória Elenco e Personagens | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Novela Vitória Elenco e Personagens

Confira o Perfil dos Personagens da Novela Vitória

ARTUR
Bruno Ferrari

Rico, dono do haras Arminho e de uma rede hoteleira, filho do primeiro casamento de Gregório. Seu nome de batismo é Mossoró. Ficou paraplégico ao cair de um cavalo quando tinha doze anos de idade. O pai, Gregório, afastou-se dele. Sua mãe, Clarice, se eparou e levou o garoto para Curaçao. Cresceu nutrindo a tristeza e o desejo de vingança por ter sido rejeitado pelo pai após ficar paraplégico. Ao saber que não é filho de sangue de Gregório muda o seu nome para Artur e planeja se vingar usando o tabu do incesto para fazer Gregório sofrer, já que Gregório não sabe que Artur/Mossoró não é seu filho biológico. Artur seduz Diana. Mas o que ele não contava era se apaixonar verdadeiramente por ela. Para continuar com sua vingança Artur não pode revelar que eles não são irmãos, pois isto acabaria com o sofrimento de Gregório. Artur terá que fazer uma escolha: revelar a verdade de que não e filho de Gregório, que não houve incesto, deixar de lado o ódio e a vingança ou contar a verdade e viver o amor por Diana

DIANA
Thaís Melchior

Excelente joqueta, apaixonada por cavalos, em especial Vitória, filha do segundo casamento de Gregório, irmã de Mossoró, com quem se dá muito bem. Diana vive batendo de frente com o pai porque ele a proíbe de ser joqueta. Diana vai se apaixonar por Artur e sofrer pensando que cometeu incesto porque ela não sabe que Gregório não é o pai biológico de Artur. E vai lutar com todas as suas forças para impedir que Artur destrua a paixão de sua vida: o haras Altacyr Ferreira.

RAFAEL
Rodrigo Phavanello

Filho de um cocheiro, depois de muita luta conseguiu passar para uma faculdade pública, onde cursou Direito e se formou com louvor. Advogado que representa aquelas pessoas que vem de origem humilde. Passou anos trabalhando em um escritório de advocacia em São Paulo e retorna, agora, para assumir a filial no Rio de Janeiro. Volta a Petrópolis e reencontra sua origem. Vai ajudar Diana a impedir que Artur destrua o haras Altacyr Ferreira.

GREGÓRIO
Antonio Grassi

Proprietário do Haras Altacyr Ferreira, que herdou do pai Altacyr. Levou o haras à falência e o seu primeiro casamento com Clarice foi por interesse. Com o dinheiro de Clarice, salvou o haras, mas anos depois o levou a uma nova crise financeira. Pai de Diana e Mossoró, filhos do seu segundo casamento com Antônia. O nome do primeiro cavalo a ganhar o Grande Prêmio Brasil. Seu único amigo é Bernardo, treinador do haras, que cresceu junto com ele. Fará de tudo para não perder o Haras Altacyr Ferreira, que para ele significa mais do que a herança do pai: significa o afeto deste pai que nunca lhe deu méritos e que, mesmo morto, é o espelho de Gregório.

CLARICE
Beth Goulart

Mãe de Artur e primeira esposa de Gregório. O filho foi e ainda é a única motivação capaz de fazê-la enfrentar os obstáculos da vida. Guardou por anos o segredo da paternidade de Artur, mas vendo que o filho não desistia do plano de se vingar do pai, revela a verdade para ele. Internada contra a vontade em uma clínica psiquiátrica, acaba viciada em remédios controlados. A única força que parece ter é a paixão por lecionar. Consegue um trabalho como professora de português da escola particular Priscila Shiller em Petrópolis. É criticada pelo professor de matemática, Dante – com quem vive em constante atrito. Ama seus alunos, como se fossem seus filhos, e vira uma leoa para defender Cícero do trabalho infantil imposto pelo pai.

MOSSORÓ
Rick Tavares

É dono do clube de motocross de Petrópolis: Clube de Motocross Freestyle. Filho caçula de Gregório, Mossoró não herdou a paixão pelos cavalos, não liga para o Haras Altacyr Ferreira e é uma espécie de decepção para o pai, que gostaria de vê-lo administrando o negócio. Ele recebe um convite para ser sócio de Laíza no Laíza’s Bar e isto mudará inteiramente a sua vida. Namora Beatriz, irmã do Administrador do haras rival, o Arminho.


BERNARDO
Paulo César Grande

Treinador do CT Haras Altacyr Ferreira há mais de trinta anos. Apesar de sua grande experiência sofre críticas no meio por ser considerado ultrapassado. Tem uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, de subserviência com Gregório. Internou o seu filho Iago, na época com quinze anos, em uma instituição psiquiátrica. Nunca mais teve notícias do rapaz, que fugiu da instituição tempo depois. Bernardo vai sofrer muito com o assassinato do seu caçula, Felipe, e não medirá esforços para descobrir e punir o criminoso.

EDU
Claudio Gabriel

Casado com Renata, tem dois filhos: Quim (Joaquim), 23 anos, do seu primeiro casamento e Gabriela, 13 anos, do seu atual casamento com Renata. Edu é o veterinário do Haras Altacyr Ferreira e sua esposa é veterinária do haras rival, o Arminho. Ele e Renata perderam a casa na qual moravam na última enchente de Petrópolis. Atualmente mora na casa dos sogros. Seu filho Quim mora com a mãe, sua exmulher, no Rio de Janeiro. Embora se dê com os sogros acaba entrando em conflito com eles por conta da educação da filha. Tudo que Edu mais deseja é reconstruir sua casa e voltar a viver somente com sua esposa e filha.

JAVIER
Gustavo Ottoni

Secretário particular de Artur. Javier é casado com Rubia, tem um filho de doze anos, Pablo. É chantageado por Artur para ajuda-lo na vingança contra Gregório. A esposa de Javier, Rubia, é irmã de um poderoso traficante colombiano, Alejandro. Javier e Rubia se apaixonaram e, após serem ameaçados pelo traficante, fugiram para Curaçao. Artur ameaça Javier de denunciá-lo às autoridades de Curaçao, já que entraram e vivem ilegalmente ali. Javier é um homem íntegro que tenta demover o patrão Artur de seu plano de vingança.

NELITO
Rocco Pitanga

Trabalha no Haras Altacyr Ferreira. O fato de ser metrossexual em um mundo tão machista como o dos cavalariços gera constantes conflitos com os colegas. Namora Luciene, uma joqueta.

LUCIENE
Bruna di Tullio

Deseja se tornar joqueta fixa do Haras Altacyr Ferreira, mas enquanto isso não acontece trabalha, inclusive, para o haras rival, o Arminho. Namora Nelito e enfrentará muitos conflitos com o namorado quando a sua ambição se deparar com a oportunidade de trair seus amigos do Haras A. Ferreira. Seu caráter pode ser colocado em dúvida, mas sua competência é reconhecida por todos.

JORGE
André Di Mauro

Testa de ferro de Artur, irmão mais velho de Beatriz. Comanda o Haras Arminho como se fora ele o próprio dono. Patrão desumano, exigente e injusto. Mulherengo, sempre vive dando em cima da veterinária do haras, Renata, esposa de Edu. No trato com sua irmã impõe todo o seu conservadorismo e machismo para controlar Beatriz. Seu sonho é ter seu próprio haras e para tanto será capaz de passar por cima de quem quer que seja.

CICINHO
Pablo Monthé

Um dom excepcional para a matemática, o que lhe garantiu uma bolsa na escola particular de Petrópolis. Mas Cicinho perde muitas aulas devido ao seu trabalho no Haras Arminho. Por causa disto, Clarice denunciará a sua situação e Cícero será levado a uma instituição pública até ser retirado de lá pela própria professora.


RENATA
Maytê Piragibe

Mulher de Edu, mãe de Gabriela, filha de Zuzu e Manel, prima de Matilde. É uma veterinária muito competente, responsável direta pela saúde de Filho do Vento, o melhor cavalo do Haras Arminho. Ama seu trabalho, embora se aborreça todos os dias para fugir do assédio de Jorge. Não larga o emprego porque ela e Edu estão tentando juntar dinheiro para reconstruir a casa que perderam na enchente. Herdou do pai Manel a paixão por motos e prática motocross para contrariedade do marido Edu. Vai viver um drama quando sua mãe Zuzu ficar doente

EDNALDO
Raymundo de Souza

Trabalha no Haras Arminho. É um homem sofrido e não se conforma com a morte de sua esposa devido a um câncer de mama. Desde então tenta educar sozinho o seu filho Cícero, 13 anos. Ednaldo não sabe demonstrar afeto e o seu medo de não dar conta da criação de Cícero acaba o tornando um pai rude. Ednaldo sofre da coluna e para dar conta do trabalho no Haras precisa usar o trabalho do seu filho. Isto vai acabar o envolvendo em um processo de uso de trabalho infantil e tirando Cícero do seu convívio. Ednaldo, que já apresentava tendências para o alcoolismo, cai no abismo depois que perde a guarda do filho.

ZIGGY
Gabriel Gracindo

Por volta de quarenta anos, bonito, alegre, excelente treinador, usa métodos mais modernos, apaixonado por cavalos. Defende Renata dos “ataques” de Jorge, o administrador do Centro de Treinamento.

BEATRIZ
Letícia Medina

Irmã de Jorge, trabalha no Haras Arminho. Namora Mossoró, o caçula de Gregório, escondida de todos por medo da rivalidade entre os dois haras. Ela e Mossoró literalmente pulam a cerca para namorar!

RICARDINHO
Leandro Léo

Jóquei do haras Arminho, talentoso, competitivo. Embora rivalize na pista com Diana admira muito o talento dela. É secretamente apaixonado por Luciene.

CATARINA
Rose Lima

Empregada doméstica no CT do Haras Arminho. Irmã de Laíza. Saiu da comunidade em que morava no Rio para trabalhar em Petrópolis e tem um conflito com o caminho que sua irmã escolheu para “subir na vida”. Vai acabar se envolvendo tragicamente com o grupo neonazista.

DONA YONE
Nina de Pádua

Diretora da escola Schiller em Petrópolis, idealista, entende a educação como a maior herança que uma criança pode receber. Uma mulher íntegra, disposta a tudo para elevar o nível da educação em nosso país. Entra em conflito com a dona da escola, a neonazista Priscila.


PROFESSOR DANTE
André de Biase

Leciona matemática na Escola Priscila Schiller, não tem muita vocação para ser professor. No fundo é um matemático frustrado, que não teve sua suposta genialidade reconhecida no universo acadêmico e científico. Não gosta de lecionar “continhas” para seus alunos. Guarda um mistério no seu passado, que o levará a bater de frente com a dona da escola, a neonazista Priscila Schiller.

BRUNO
Augusto Garcia

Nutricionista formado, cursou também gastronomia. Tem um bar simples em Petrópolis em sociedade com Virgulino, amigo e ajudante de cozinha. Seu maior desejo é a educação alimentar das crianças. Inventa de dar aulas de culinária para crianças e enfrenta a resistência da “dona da cozinha da escola”, Anastácia, por quem vai se apaixonar perdidamente. Eles viverão um lindo romance até que uma tragédia mudará a vida deles.

ANASTÁCIA
Roberta Gualda

Trabalha na cozinha da escola. Semianalfabeta. Herdou e defende a ideia de que criança saudável é criança parruda. Vai entrar em conflito com Bruno, pois se considera uma cozinheira de mão cheia! Mas, apesar do clima de implicância, acabará se apaixonando por Bruno.

VIRGULINO
Ricardo Ferreira

Tem este nome em homenagem à Lampião. Sócio e grande amigo de cozinha de Bruno no bar de Petrópolis. Vai trabalhar com Bruno na cozinha da escola Priscila Schiller. Pratica motocross. Sua moto é estilizada com algum apetrecho que marque sua nordestinidade.


LAÍZA “LIZA MINNELLI”
Aline Borges

Sócia do Laíza’s Bar com Mossoró, onde atua como cover de Liza Minnelli. De origem humilde, desde cedo se acostumou a se virar na vida, a lutar pelos seus sonhos. Praticamente vendeu sua virgindade em troca de um passaporte para sair da comunidade em que morava. Sua paixão por Liza Minnelli foi adquirida através de um cliente rico. Tem um chefe misterioso que atualmente banca este direito de viver e realizar os seus sonhos e faz com que sua irmã confunda esta ajuda como se ela fosse garota de programa. Pratica motocross.

CAÍQUE
Heitor Martinez

Engenheiro, praticante de motocross, divorciado, cria sozinho a filha pré-adolescente Rebeca. Mora em um apartamento de dois quartos no Itanhangá. Após ser demitido vai viver a saga dos desempregados em busca de trabalho para sustentar a família. Vai acabar trabalhando como stripper no bar de Laíza e Mossoró e enfrentará os ataques do grupo neonazista. Muito amigo de Tadeu e Paulo Henrique. Trabalhavam juntos na mesma empresa de engenharia e foram demitidos ao mesmo tempo.

REBECA
Leticia Pedro

Esperta e descolada, criada somente pelo pai Caíque, madura para sua idade. Adora passar o fim de semana em Petrópolis e acompanhar seu pai na pista de motocross.

TADEU
Leonardo Vieira

Engenheiro, casado com Matilde e pai do pré-adolescente Vinícius. Nunca deixou a esposa trabalhar fora. Com as confusões que se mete devido ao desemprego vai trabalhar como stripper no bar de Laíza e Mossoró e enfrentar muitas complicações por causa disso. Amigo de Caíque e Paulo Henrique.

MATILDE
Luciana Braga

Frustrada, formada em Comunicação nunca exerceu a profissão. Sua profissão é cuidar do marido e do filho Vinícius. Vai mudar quando descobrir que Tadeu trabalha como stripper em um bar. Ela é sobrinha de Zuzu e Manel.

PAULO HENRIQUE
Silvio Guindane

Engenheiro, noivo da ciumenta Rosa, apaixonado por ela. Romântico de carteirinha. Sem conseguir lugar no mercado de trabalho, após ser demitido, vai acabar trabalhando como stripper no bar de Laíza e Mossoró e descobrir facetas que nem ele mesmo poderia supor possuir. Pratica motocross. Amigo de Caíque e Tadeu.

ALEX
Henrique Ramiro

Divertido, excelente garçom. Está sempre buscando informações, estudando para agregar valores a sua profissão. É apaixonado por ser garçom e exerce esta atividade com orgulho e muito profissionalismo. Seria uma versão moderna dos mordomos, que possuem uma preparação apurada para exercerem a sua profissão.

PRISCILA
Juliana Silveira

É doutora em História, neonazista, classe alta, mora em sua casa no Itanhangá com o namorado Paulão, amigo Enzo e Bárbara, amiga da família. Violenta e fria, Priscila é a líder de uma das células da organização neonazista. Dona da Escola Priscila Schiller em sociedade com sua mãe. Pratica motocross.

PAULÃO
Marcos Pitombo

Classe média alta, violento, neonazista, faz pós-graduação em Administração. Namorado de Priscila. Mora na casa da namorada, que abriga integrantes da organização neonazista. Pratica atos violentos e crimes contra nordestinos, negros, homossexuais, moradores de rua e todo tipo de ser humano que não se encaixe dentro de sua ideologia. Vai travar uma guerra com o Laíza’s Bar. Pratica motocross.

BÁRBARA
Liege Muller

Estudante de medicina, a mais humilde da turma, insegura, faz parte da organização neonazista, mas tem pesadelos e remorso com os atos violentos que comete.

ENZO
Raphael Montagner

Classe média alta, neonazista, estudante de química, responsável pela fabricação de bombas caseiras e outros artefatos.

VÓ ZUZU
Lucinha Lins

Casada com Manoel, mãe de Renata. Não tem a menor marca da vovozinha arrasta chinelo. É uma mulher ativa em todos os sentidos. Sempre trabalhou no próprio lar sem ajuda de uma empregada doméstica. Vive em conflito com a filha e o genro por conta da educação da neta, Gabi. Vai sofrer a doença do Mal de Alzheimer.

MANOEL “MANEL”
César Pezzuoli

Marido de Zulmira, pai de Renata. Veterinário aposentado, que ainda atende alguns animais, mas de graça. Apaixonado pela esposa, ainda tem vida sexual ativa e muito romantismo com a companheira de tantos anos de casamento. Apaixonado por motos, ainda pratica motocross.

GABRIELA
Victória Diniz

Filha de Renata e Edu, tem temperamento forte. Vai sofrer bulliyng na escola por ser gordinha. Melhor amiga de Cicinho, que a defende dos ataques de Dinho. Vai viver o primeiro amor com Cicinho.

JOAQUIM “QUIM”
Gustavo Leão

Filho do primeiro casamento de Edu. Mora com a mãe no Rio de Janeiro e passa os fins de semana com o pai e a madrasta em Petrópolis. Vai se envolver com o grupo de neonazistas.

RAMIRO
Jonas Bloch

Delegado de Petrópolis em seu último ano na ativa. Já era para estar aposentado, mas não larga o osso de jeito nenhum. Corrupto. Temperamento difícil. Vai enfrentar a resistência da filha com o seu “método de trabalho”.

SABRINA
Rafaela Mandelli

Delegada adjunta, apaixonada pela profissão. Vai ser transferida justamente para a delegacia do pai em Petrópolis. Sofrerá um dilema quando descobrir que seu pai, o delegado, é corrupto. Além disto, será a pedra no sapato do grupo neonazista.

WILLIAM
Thelmo Fernandes

Um policial medroso. William é acomodado, mas não é mau caráter, nem corrupto. Vai ficar no meio da guerra entre o delegado Ramiro e sua filha Sabrina.

KATIA
Karen Marinho

Idealista, correta, vai apoiar Sabrina na sua luta contra os neonazistas.

CLEITON “PEDRO UM”
Pedro Caetano

Segurança de Iago, excelente atirador, amigo de infância de Catarina e Laíza que o contratou.

ALESANDERSON “PEDRO DOIS”
Créo Kellab

Segurança de Iago, que chama seus funcionários mais próximos pelo mesmo nome, mudando apenas o número. Amigo de infância de Laíza e Catarina.

ISABELE
Alice Rodrigues

Estuda na mesma turma que Gabi e Cícero. É toda metida à mocinha. Apaixonada por Vinícius, é grande amiga de Gabi e Cicinho e também sofrerá com as implicâncias de Dinho.

DINHO
Zeca Gurgel

Repetente na escola, mauzinho, humilha e persegue os colegas. Vai praticar o bullying com Gabi por ela ser gordinha.

ANALICE
Alessandra Loyola

Empregada doméstica no Centro de Treinamento do Haras A. Ferreira.

FELIPE
Eduardo Pires

Excelente jóquei, mas tem problemas para manter o peso ideal. Sacrificou muito da sua juventude para se tornar jóquei. Admira o pai Bernardo, que o ensinou tudo sobre a profissão. Muito amigo de Diana, filha de Gregório.

LEO
Dado Dolabella

Blogueiro que acompanhará por uns dias a rotina dos treinamentos do cavalo de corrida Puro Sangue Inglês. Hóspede do Haras A. Ferreira, se encantará por Diana, mas desistirá ao ver que a moça não se interessa por ele.

RÚBIA
Flávia Monteiro

Mulher de Javier e mãe de Pablo, irmã de um poderoso traficante colombiano, Alejandro. Rubia e Javier foram ameaçados por Alejandro e fugiram para Curaçao, onde vivem ilegalmente.

PABLO
Cássio Ramos

Doze anos, filho de Rúbia e Javier. Participa da fuga de Clarice da clinica psiquiátrica.

DR. FERNANDO
MARCELLO ESCOREL

Médico psiquiatra que cuida de Clarice quando ela é internada em Curaçao.

VITÓRIA

Égua puro sangue inglês, castanha, três anos de idade. De uma linhagem de cavalos de corrida vencedores. Venceu inúmeras corridas. Bem cotada no mercado. De propriedade do Haras Altacyr Ferreira, foi dada de presente por um admirador secreto à Diana. Seu olhar é expressivo, marcante. Vitória é apaixonada pelo cavalo Filho do Vento, que defende as cores do haras rival. Os dois rivais nas pistas de corrida enfrentarão percalços para viver o seu amor, principalmente porque outro puro sangue inglês Gregory Segundo vai disputar sua amada com Filho do Vento. Cavalo puro sangue inglês que vai disputar o amor da égua Vitória com o cavalo do haras rival, o Filho do Vento. Faixa dos três anos.

GREGORY SEGUNDO

Cavalo puro sangue inglês que vai disputar o amor da égua Vitória com o cavalo do haras rival, o Filho do Vento. Faixa dos três anos

FILHO DO VENTO

Cavalo puro sangue, magnífico, vem de uma linhagem de campeões, defende as cores do Haras Arminho. Tem em Vitória sua grande rival nas pistas, ao mesmo tempo em que é apaixonado pela égua. Adora seu jóquei, Ricardinho. Faixa dos três anos. É de propriedade de Artur, que o batizou assim em homenagem ao cavalo que o derrubou aos doze anos, chamado Ventania.


VINÍCIUS
Diego Kropotoff

Filho de Tadeu e Matilde, amigo de Rebeca, inteligente e apesar de ser nerd adora sair e se divertir.

ROSA
Camila Avancini

Professora de biologia da escola em Petrópolis. Seu sonho é casar e urgentemente! Tem medo de passar da idade ideal para ter um filho. É apaixonada por Paulo Henrique. Gasta todo seu salário como professora no enxoval do casamento.