Novela Sete Vidas Elenco e Personagens | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Novela Sete Vidas Elenco e Personagens

Personagens da novela Sete Vidas. Elenco e perfil dos personagens

Conheça os atores e o perfil dos seus personagens na novela Sete Vidas.


Domingos Montagner
Miguel

Filho de Augusto e Catarina. É ambientalista, partindo seguidas vezes em longas jornadas por lugares ermos do planeta, em especial a Antártica. Esquivo e solitário, Miguel teme ter amarras e foge de vínculos afetivos. Parece um homem indecifrável. Na juventude, em troca de algum dinheiro, fez doação anônima de sêmen, gerando sete filhos cuja existência ele ignora. É apaixonado por Lígia.

Débora Bloch
Lígia

Irmã de Irene e filha de Dália. Jornalista bem sucedida, encontra em sua paixão por Miguel um obstáculo ao seu projeto de construir uma família. De personalidade generosa e mentalidade aberta, acolhe com afeto os irmãos biológicos de seu filho Joaquim.

Jayme Matarazzo
Pedro

Um dos filhos de Miguel, gerado por fertilização assistida, perdeu a mãe ainda bebê e foi amorosamente criado pelo marido dela, Vicente, que se tornou seu pai.

Isabelle Drummond
Júlia

Perdeu o pai cedo e teve uma infância difícil, como filha única da autoritária Marta. Precisou lutar contra a mãe para afirmar quem era e o que desejava para si. É solidária e dona de um enorme coração. Ao descobrir que não é filha daquele que pensava ser seu pai, ouve de mãe que foi gerada via doação anônima de sêmen.

Regina Duarte
Esther

Mãe de Luís e Laila, gerados via doador anônimo de sêmen. É brasileira, mas viveu por muitos anos na Califórnia, onde teve uma escola de arte-educação de grande prestígio. É independente, libertária. Recusa-se a se curvar ao preconceito e à convenção.

Maria Eduarda de Carvalho
Laila

Irmã gêmea de Luís, foi gerada via doador anônimo de sêmen, no caso, Miguel. É filha de Esther e Vivian. Irreverente, autocentrada e instável, faz de seu poder de sedução uma ferramenta útil. Adora o fato de ter sido criada por duas mães, está sempre às voltas com o homem errado e ainda não se encontrou profissionalmente.

Thiago Rodrigues
Luís

Irmão gêmeo de Laila, foi gerado via doador anônimo de sêmen, no caso, Miguel. Filho de um casal de mulheres – Esther e Vivian, já falecida -, cresceu numa família amorosa, porém pouco convencional. Vive um casamento descompassado com Branca, mãe de seus dois filhos: Sofia e Luca. É advogado.

Malu Galli
Irene

Irmã de Lígia. Publicitária internacionalmente premiada, viciada em trabalho, ambiciosa. É representante típica de uma geração de mulheres que adiou a maternidade em prol da carreira.

Leonardo Medeiros
Lauro

Marido de Isabel. É amigo e companheiro de trabalho de Miguel na ONG Terra Nova. Ao contrário da mulher, tem um olhar compassivo para Miguel, pois conhece suas qualidades no trabalho e as dificuldades de seu passado. Tem um casamento harmonioso, mas acomodado, com Isabel.

Mariana Lima
Isabel

Esposa de Lauro. Terapeuta de casais reconhecida nacionalmente, é autora de best-sellers eficazes na promessa de ressuscitar casamentos agonizantes. Propaganda viva da causa que advoga, Isabel é uma mulher refletida e ponderada, sempre pronta a oferecer a orientação correta, na hora certa.

Gisele Fróes
Marta

Mãe de Júlia, viúva, dona de um buffet de renome. Frívola e sem escrúpulos, jamais mediu esforços para enriquecer e ascender socialmente. Nascida numa família classe média, moveu mundos e fundos para se casar com um industrial bem de vida. Ao engravidar numa relação extraconjugal, mentiu para o marido, estéril, que ia fazer uma fertilização com sêmen de doador. Deste cálculo, nasceu Júlia.

Fábio Herford
Eriberto

Leiloeiro, culto, gentil e refinado, parece o homem perfeito para o trânsito social de Marta. O problema é que ele é uma alma delicada demais para o posto de marido de Marta.

Cláudia Mello
Guida

Irmã de Marta, mãe de Elisa. Bonita na juventude, dedicou seus melhores anos à criação da filha, portadora de dislexia, nunca sobrando, portanto, tempo ou recurso para que pudesse cuidar de si. Precocemente viúva, e precisando bancar os dispendiosos tratamentos necessários ao desenvolvimento da filha, viu-se obrigada a trabalhar com a irmã, submetendo-se, deste modo, a seus abusos.

Letícia Colin
Elisa

Filha de Guida, prima e melhor amiga de Júlia. Portadora de dislexia, lutou muito para avançar nos estudos e ingressar na faculdade. Tem a maior gratidão pela mãe, que suportou anos de submissão como funcionária de Marta, sua irmã, para arcar com os custos de suas necessidades especiais.

Ângelo Antônio
Vicente

Viúvo; pai de criação de Pedro, com quem tem relação franca e carinhosa. Em nome da segurança, deixou de lado o talento de músico e arranjador para tocar um estúdio de gravação. Tem dificuldade de dizer não e se deixa explorar pela mãe, Iara, que superprotege o filho caçula, Arthurzinho, bon-vivant e folgado.

Walderez de Barros
Iara

Supermãe típica: dois filhos, dois pesos, duas medidas. Apesar da vida dura e da conduta responsável de Vicente, sempre pronto a ajudá-la, é Arthurzinho quem lhe causa maior orgulho. Patologicamente ligada ao filho mais novo, Iara, conspira ativamente, com seus mimos, para que Arthurzinho não cresça.

André Frateschi
Arthurzinho

Irmão mais novo de Vicente. Simpático e sedutor, comporta-se como um grande artista, que tem que ser poupado das atribulações da vida prática. Conta para isso com proteção da mãe, dona Iara. É compositor de jazz.

Fernanda Rodrigues
Virgínia

Namorada de Arthurzinho. Rica e de família tradicional, é a nora que dona Iara pediu a Deus. Apaixonada, encara com naturalidade a vida improdutiva do namorado, atribuindo-a à sua alma de artista.

Fernando Belo
Edgard

Jovem e de família abastada, tem um futuro profissional promissor. Em contraponto ao temperamento passional de sua namorada, Júlia, Edgard – embora sinceramente comprometido – tem uma visão bastante conservadora da vida.

Maria Flor
Taís

Trabalhava como administradora de empresas até que um mergulho em Fernando de Noronha a fez mudar radicalmente de vida. Vendeu o carro e o apartamento e investiu o que tinha na formação para uma nova atividade. Trabalha como mergulhadora num Instituto de pesquisa em Noronha.

Cyria Coentro
Marlene

Mãe de Bernardo. É professora da rede pública. O marido – que jamais desejara ter filhos – pulou fora do casamento, quando ela já chegava aos 40, após ter engravidado uma moça mais jovem. Sentindo-se lesada, Marlene exigiu do ex-esposo que financiasse sua inseminação via doador.

Ghilherme Lobo
Bernardo

Filho de Marlene gerado via doador anônimo de sêmen, no caso, Miguel. Cresceu num bairro de periferia, em Belo Horizonte, carente de pai e, de certo modo, privado da companhia da mãe, que precisou trabalhar duro para criá-lo sozinha. É um adolescente difícil.

Claudio Jaborandy
Durval

Conhece Marlene e a atrai com a perspectiva de ter um companheiro, após muitos anos de solidão. Mas sua relação com Bernardo é difícil, e ele é viciado em todo tipo de jogo – loteria, bingo, cavalos – seu negócio é apostar.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Sete Vidas. Acesse: Novela Sete Vidas Resumo Semanal

Fonte: Personagens Novelas da Globo Sete Vidas. Gshow “Rede Globo” Personagens novela das 6 Sete Vidas