Novela Alto Astral Elenco e Personagens | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Novela Alto Astral Elenco e Personagens

Confira os Atores e o Perfil dos Personagens da Novela Alto Astral


Sergio Guizé
Carlos Henrique Bittencourt (Caíque)

Clínico-geral e sócio do hospital Bittencourt, faz consultas através do celular e sempre acerta o diagnóstico. Apesar de ser médico, tem pavor de sangue. Possui o dom de ver, ouvir e conversar com espíritos, o que considera uma maldição. Por isso, evita ao máximo o contato com o além. Ao conhecer Laura, cujo rosto desenhava desde criança, apaixonou-se imediatamente, sem saber que ela era noiva de seu irmão, Marcos. É filho adotivo de Maria Inês.

Nathalia Dill
Laura Martins

É uma moça lindíssima, mas que não tem muito tempo para vaidades. Precisa cuidar e sustentar a família: Bia e Gustavo, seus irmãos, e Vicente, seu avô. Está sempre ajudando todos a resolver seus problemas. Foi abandonada pela mãe quando era bebê e é obcecada pela ideia de descobrir quem ela era. Envolveu-se com Marcos apesar de não ser apaixonada por ele e, ao conhecer Caíque, apaixona-se e fica dividida entre os dois irmãos.

Thiago Lacerda
Marcos Bittencourt

Filho adotivo de Maria Inês, é cirurgião e sócio do Hospital Bittencourt. Ambicioso e materialista, só gosta de ter clientes ricos e importantes. Tem uma profunda inveja de seu irmão mais novo, Caíque, pela atenção que o menino recebia dos pais. É apaixonado por Laura, mas tem que disputar o amor da moça com o irmão, o que agrava ainda mais a relação dos dois. Tem um caso com Sueli, sua secretária.

Claudia Raia
Samantha Santana

Paranormal, Samantha foi famosa há alguns anos por suas premonições certeiras, que ela ouvia de uma misteriosa voz. Mas a voz a abandonou sem explicação, e Samantha logo caiu no esquecimento. Vem de uma família tradicional de Nova Alvorada e quer dar um jeito de colocar as mãos na fortuna da mãe, Marieta. É apaixonada por Caíque, mas também quer se aproveitar da mediunidade dele, já que a voz a abandonou.

Christiane Torloni
Maria Inês Pereira Bittencourt

Mãe adotiva de Caíque e Marcos. Carinhosa, faz de tudo para manter a família unida e está sempre tentando evitar os inúmeros desentendimentos entre os dois filhos. Elegante e delicada, tem constantes atritos com seu irmão, Manuel. É viúva do médico Sandro Bittencourt, mas seu grande amor na verdade é Marcelo.

Débora Nascimento
Sueli Caldas

Linda, gostosona e uma víbora de pessoa. É secretária e amante de Marcos. Irônica e inteligente, é doida pelo médico, ou melhor, pelo dinheiro dele. Não vê a hora em que ele vai se separar de Laura e ficar com ela. É filha de Aurélia, mas morre de vergonha da mãe ser empregada e morar na casinha dos fundos da casa de Samantha.

Edson Celulari
Marcelo Barbosa

Casado com Úrsula, é pai de Ricardo e Liz. É o todo-poderoso do grupo editorial Barbosa, o maior da cidade. Vive estressado pelo dia-a-dia da revista e não consegue relaxar. Em casa, as coisas não melhoram: sua esposa, além de ser muito ciumenta e controladora, está enfrentando uma doença terminal. No passado, viveu um grande amor com Maria Inês, por quem continua apaixonado.

Sílvia Pfeifer
Úrsula Barbosa

Casada com Marcelo, com quem teve dois filhos: Ricardo e Liz. Mulher controladora e manipuladora. Quer comandar a vida do marido e dos filhos. É extremamente ciumenta, dominadora, insegura e invejosa, podendo ser capaz de atitudes bastante cruéis. Como, por exemplo, inventar a doença terminal que usa para manter a família refém de seus caprichos.

Marcelo Médici
Dr. Castilho

Espírito de um médico cirurgião. Esteve sempre ao lado de Caíque, desde a infância, e o ajudou inúmeras vezes a sair de enrascadas. Afobado, com o único objetivo de “entrar no corpo” de Caíque e operar, acaba provocando muitas discussões entre eles. Precisa que Caíque cumpra um pacto que os dois fizeram numa encarnação passada para prosseguir seu caminho espiritual.

Nathália Costa
Bella

Espírito de uma menina alegre, doce e com uma carinha angelical. Está sempre atrás de Caíque, aprontando alguma coisa, para desespero do jovem médico, que não sabe se a menina está ali para ajudá-lo ou para atrapalhar sua vida.

Leopoldo Pacheco
Manuel Pereira

Casado com Tina. Tem quatro filhos: Israel, Afeganistão, Itália e Bélgica. É um tremendo pão-duro, mas não aceita que ninguém o chame assim. É dono da lanchonete que funciona no Clube Lagoas e da qual tem o maior orgulho. É irmão de Maria Inês, com quem vive brigando, por achar que a irmã se tornou uma pessoa arrogante e esnobe depois de se casar com um marido rico.

Elizabeth Savala
Cristina Pereira (Dona Tina)

Casada com Manuel e mãe de criação dos quatro filhos dele: Israel, Afeganistão, Itália e Bélgica. É uma dona de casa alegre e falastrona e católica fervorosa. Tem que comandar a bagunça na casa onde moram, o que às vezes a leva à loucura.

Kayky Brito
Israel Pereira

Filho mais velho de Manuel, é anestesista. Não aguenta mais morar na pequena casa onde vive com os irmãos, mas tem que se contentar em dividir um minúsculo quarto com o irmão Afeganistão. Devido à sua profissão e à sua ansiedade, acabou ficando viciado em medicamentos por alguns anos. Mas conseguiu superar a dependência e hoje usa uma linha telefônica de ajuda a toxicodependentes para evitar uma nova recaída.

Sabrina Petraglia
Itália Pereira

Enfermeira no Hospital, é alegre, afobada, indecisa e insegura. É extremamente romântica, daquelas que ainda acreditam no sexo apenas depois do casamento. É apaixonada por seu namorado, César, e não enxerga que ele é um mulherengo mau-caráter. Acredita em todas as suas mentiras e está sempre sendo enrolada por ele.

Gabriel Godoy
Afeganistão Pereira

Rapaz simples, que veste qualquer coisa que aparece, não liga para futilidades, roupas de marcas, etc. Para ele, não tem tempo ruim e raramente se irrita com alguma coisa. Vive cometendo erros de português, nunca conseguiu concluir nenhum estudo. Por isso, tem um sentimento de inferioridade em relação aos irmãos. Trabalha ao lado do pai na lanchonete do clube.

Giovanna Lancellotti
Bélgica Pereira

Doce e frágil, tem um rosto angelical. Mas é só o rosto mesmo. Invejosa e ambiciosa, se aproxima dos outros usando seu charme para depois tirar delas o que quer. É capaz de fazer qualquer coisa para subir na vida. Detesta o nome que sua mãe lhe deu e exige ser chamada de “Bel”. Finge ser amiga de Gaby, mas na verdade seu desejo era ter a vida da outra.

Raquel Fabbri
Bia Martins

Irmã de Laura e Gustavo, é uma gordinha cheia de complexos. Ficou obesa depois da morte dos pais, mas conseguiu emagrecer, apesar de ainda estar bem acima do peso. Não consegue se libertar da ideia de que é feia e gorda. Nunca teve um namorado e se refugia no trabalho e nos estudos. Bia é formada em psicologia, trabalha à noite em uma linha telefônica de ajuda a toxicodependentes.

Guilherme Leicam
Gustavo Martins

Irmão caçula de Laura e Bia, é bem diferente das duas irmãs. Convencido e bonitão, é muito ambicioso. Dá muito trabalho para a irmã mais velha e o avô, Vicente. Seu grande sonho é ser um grande nadador e disputar as Olimpíadas.

Otávio Augusto
Vicente Martins

É avô de Laura, Bia e Gustavo. Um gentleman, ama os netos e tenta ajudar Laura de todas as maneiras. Apesar de viver de uma pequena aposentadoria, é um sonhador, capaz de passar horas “viajando” diante de uma revista de barcos, ou outro pequeno luxo inofensivo.

Norival Rizzo
Walter Escobar

Caseiro e assistente da família Bittencourt. Trabalha para Maria Inês desde a morte de seu marido, já que ela precisava de ajuda para criar os dois filhos. Amável e sempre disposto a ajudar, é o grande confidente de Maria Inês. É apaixonado por ela, mas não tem coragem de se declarar. Tem uma ótima relação com Caíque, mas nunca conseguiu conquistar a confiança de Marcos.

Alejandro Claveaux
César Santana

Filho de Marieta, irmão de Samantha, Kitty e Suzana. Está sempre ajudando Samantha em suas armações. Marrento e mulherengo, namora Itália por um único motivo: a garota é virgem. César planeja largá-la assim que conseguir o que quer dela.

Adriana Prado
Suzana Santana Peixoto

Filha de Marieta e irmã de Kitty, Samantha e César. Administra o clube e se esforça para a família não perder seu patrimônio. Foi casada com Oscar, com quem teve dois filhos, Heitor e Gaby. Seu casamento foi muito difícil, pois sofria com abusos e violência por parte do seu marido, que sumiu misteriosamente anos atrás. Guarda segredo sobre o verdadeiro motivo do desaparecimento do ex-marido, o que fez com que Heitor culpasse a mãe pela ausência do pai.

Sophia Abrahão
Gaby Santana Peixoto

Filha de Suzana e irmã de Heitor. Delicada, inteligente, bonita, extrovertida, faz amigos com facilidade. Tem uma ótima relação com a mãe e conta tudo para ela. Só implica com Samantha, a quem chama de “para-anormal”. Morre de vergonha da tia e não acredita que ela tenha poderes de verdade, por isso está sempre querendo desmascará-la. Sua maior vontade é que a mãe mudasse de casa, pra ter um cantinho só deles.

Fábio Audi
Heitor Santana Peixoto

Filho de Suzana e irmão de Gaby, é jornalista da revista “Celebrar”. Heitor tem problemas sérios com a mãe, Suzana. Culpa-a pelo desaparecimento do pai e está o tempo todo tentando descobrir para onde ele foi, para o desespero dela. O rapaz credita à mãe todos os seus problemas.

Marilu Bueno
Marieta Santana

Mãe de Kitty, Suzana, César e Samantha. É uma senhora de muita classe e elegância, nunca conheceu a pobreza ou qualquer dificuldade econômica. Não tem papas na língua e diz sempre tudo o que pensa, até quando não deve. Tem muito orgulho de Kitty, Samantha e César, mas vive implicando com Suzana, sua maior companheira e a única da família que realmente se importa com ela.

Ana Carbatti
Aurélia Duarte

Trabalhou a vida inteira para Dona Marieta. Adora a patroa, não se importa em ter que servi-la vinte e quatro horas por dia. É mãe de Sueli, Emerson e Azeitona. Preocupa-se muito com Emerson e não gosta que o garoto ande com os filhos de Suzana.

Sérgio Malheiros
Emerson Duarte

Garoto do bem, sério, trabalhador e humilde. É auxiliar de limpeza do Clube Lagoas e encarregado da piscina olímpica, onde aprendeu a nadar e a saltar muito bem. É apaixonado por Gaby, mas não tem coragem de declarar seus sentimentos a ela.

JP Rufino
Adeilson Duarte (Azeitona)

É um menino divertido, levado, alegre, mas muito medroso. Aliás, ninguém entende quando o pestinha tem os seus ataques de medo. O que as pessoas não sabem é que azeitona também tem habilidades mediúnicas e vive se assustando com os espíritos.

Conrado Caputo
Pepe Perez (Pepito)

Enfermeiro peruano, trabalha no hospital Bittencourt e é o fiel escudeiro de Samantha. Sempre conta todas as fofocas do hospital para sua diva e participa das armações dela.

Marat Descartes
Fernando Tallarico

Médico e diretor do Hospital Bittencourt. Elegante e discreto, Fernando é culto, lê muito e adora discorrer sobre seus interesses, que são praticamente todos. É um grande confidente de Caíque.

Nando Rodrigues
Ricardo Barbosa

Filho de Marcelo e Úrsula, irmão de Liz. Jovem inteligente, educado e nadador profissional. Conquistou vários títulos nacionais e internacionais.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Alto Astral. Acesse: Novela Alto Astral Resumo Semanal

Fonte: Personagens Novelas da Globo Alto Astral. Gshow “Rede Globo” Personagens novela das 7 Alto Astral