História – Elenco – Atores e Personagens da Novela Avenida Brasil

Sobre a Trama e a História da Novela Avenida Brasil

Atores e Personagens da Novela Avenida BrasilAvenida Brasil é a nova novela das 21 horas ou novela das 9 como é conhecida popularmente. A estreia está prevista para o dia 26 de março de 2012 e substituirá a novela Fina Estampa. Avenida Brasil é escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington.

Sinopse | Enredo | História da Novela Avenida Brasil

Carminha, aparentemente humilde, se casa com Genésio, pai da garotinha Rita. No decorrer do casamento Carminha mostra sua verdadeira face e se apresenta como uma pessoa maldosa e ambiciosa, aplicando um golpe em Genésio com a ajuda de seu companheiro Max.

Genésio acaba sendo morto, atropelado na Avenida Brasil por Jorge Tufão (um craque de futebol). A maldade de Carminha se estende para a pequena Rita. Para ficar com a herança deixada por Genésio ela entrega a pobre garotinha nas mãos de Nilo, um explorador de crianças. Apesar de toda intolerância, Rita acaba recebendo o carinho e os cuidados de Lucinda.

Enquanto vive no lixão, Rita acaba se tornando muito amiga de Jorginho, mas acabam se separando quando Tufão descobre o talento do garoto para o futebol. Jorginho passa a viver com a família de Tufão e aos cuidados de sua mãe Muricy, apesar do marido Leleco ser contra a adoção.

Na segunda fase da novela Avenida Brasil, Rita, agora já adulta, tornou-se uma profissional Chef de Cozinha formada na Argentina. Quando retorna para o Brasil ela assume a identidade de Nina.

Nina começa seu plano de vingança, ela consegue emprego na casa de Jorge Tufão que está casado com ninguém menos que Carminha e assim ficar próxima daquela que acabou com sua vida. Carminha juntamente com Max armou para conseguir se casar com Tufão e alcançar a alta sociedade, mas ainda assim manter todo seu baixo nível de maldade e ambição, traindo o marido com homens mais jovens e mantendo um caso com Max.

Na mansão de Tufão, Nina se aproxima de Jorginho para conseguir executar seu plano de vingança, sem saber que se trata do seu grande amigo de infância. Para piorar um pouco o destino, Carminha é louca por Jorginho que é noivo de Débora e vai se apaixonar por Nina.

Amor e ódio andam de mãos dadas! Nina também se apaixona por Jorginho, que nunca a esqueceu desde a época do lixão quando ainda eram crianças e essa paixão deixará Nina dividida entre a vingança e o amor.

Direção | Atores Principais | Informações | Novela Avenida Brasil

Novela Avenida Brasil
Exibição e Produção no Brasil: Rede Globo
Primeiro Capítulo: 26 de março de 2012
Roteiro: João Emanuel Carneiro
Direção: Ricardo Waddington.
Atores principais: Débora Falabella, Cauã Reymond, Adriana Esteves, Murilo Benício, Nathalia Dill, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Isis Valverde, Heloísa Perissé, Alexandre Borges, Carolina Ferraz, Vera Holtz, José de Abreu, Débora Bloch e Marcello Novaes.
Personagens Principais: Nina Hernandez / Rita de Souza, Carminha (Carmem Lúcia Moreira de Souza), Jorginho de Souza Araújo (Batata), Tufão (Jorge Araújo), Débora, Muricy Araújo, Verônica, Alexia, Cadinho (Carlos Eduardo), Noêmia, Suelen, Lucinda.
Música de Abertura: A música de abertura da novela Avenida Brasil é “Vem Dançar Kuduro”, interpretada pelo cantor Latino, porém a música terá uma versão diferente, adaptada especialmente para a novela.
Horário: 21 horas de segunda a sábado

Elenco | Atores e Perfil dos Personagens da Novela Avenida Brasil

Débora Falabella

Personagem: Nina/Rita

NINA, conhecida na infância como RITA. Cativante, discreta, misteriosa, introspectiva. Para ela, os fins justificam os meios. Órfã de mãe aos três anos, foi criada por um pai carinhoso, Genésio. Quando ele morre, a madrasta Carminha a abandona num lixão. Lá, ela é criada na casa de Lucinda e jura vingança. Mais tarde, adotada por Martín e levada para a Argentina. Após a morte do pai adotivo, Nina volta ao Brasil para se vingar de Carminha.

Adriana Esteves

Personagem: Carminha

Megera, sensual, inteligente, divertida, dissimulada, ambiciosa, fria e amoral. Dá um golpe em Genésio, pai de Nina, e depois a abandona num lixão. Mantém um caso amoroso com seu comparsa de golpes, Max.

Murilo Benício

Personagem: Jorge Tufão

Ex-jogador de futebol. Apesar de ter enriquecido, nunca quis sair do Divino, seu bairro de origem, onde é venerado como uma lenda viva. Coração grande, afetivo, generoso, homem de família.

Tony Ramos

Personagem: Genésio

Contador simples que se casa com Carminha, uma mulher sedutora que lhe aplica um golpe. Pai da menina Rita.

Cauã Reymond

Personagem: Jorginho

Bonito, charmoso, inteligente, cativante, bom caráter. Passou a infância no lixão, onde tinha o apelido de Batata. Lá ele conheceu Nina, sua primeira namorada. Tempos depois, foi adotado por Tufão e Carminha e tirado de lá. É jogador de futebol como o pai adotivo, seu ídolo, mas não parece ter o mesmo talento.

Ana Karolina

Personagem: Ágata

Adolescente problemática, insegura, desajeitada e com baixa autoestima. É maltratada pela mãe, Carminha, que vive dizendo que ela é feia e nunca vai arrumar namorado se continuar mal arrumada. Consola-se no colo do pai. Doce e inteligente, tem talento para a culinária e, como toda adolescente, passa o dia pendurada no celular. É apaixonada por Darkson, o rapper bonitão do bairro.

Marcello Novaes

Personagem: Max

Sem caráter, cafajeste, dissimulado, ambicioso. Tem pânico de pobreza. É sócio da amante Carminha nos seus golpes.

Letícia Isnard

Personagem: Ivana

Filha de Muricy e Leleco e irmã de Jorge Tufão. Extrovertida, descompensada, deslumbrada, gordinha, inocente, bom caráter.

Eliane Giardini

Personagem: Muricy

Matriarca da família “Tufão”. Desbocada, cafona, generosa, cativante, dona de um enorme coração e de um imenso caráter. Veio do Nordeste para o Rio de Janeiro na década de 1970. Fez o impossível para criar os filhos enquanto tocava a barraca de camelô nas imediações da Central do Brasil. Mulher de Leleco, com quem teve os dois filhos: Tufão e Ivana.

Juliano Cazarré

Personagem: Adauto

Boa pinta, precário e analfabeto. Trabalha como gari e nutre um amor platônico por Muricy desde pequeno.

Marcos Caruso

Personagem: Leleco

Patriarca da família Tufão, é um sujeito amável e boêmio, conhecido como um fenômeno na cama. Depois que o filho ficou rico com o futebol, parou de fazer bicos para viver e mergulhou de vez na boa vida. Contenta-se com uma geladeira cheia de cerveja.

Débora Nascimento

Personagem: Tessália

Gostosona turbinada, é a mulher mais desejada do subúrbio. Boa gente, doce, ingênua, tranquila, sincera e romântica, não tem noção de sua própria beleza nem de seu poder sobre os homens. É amiga de Olenka.

Heloísa Périssé

Personagem: Monalisa

Carismática, passional, divertida, sensual. Nascida na Paraíba, veio tentar a sorte no Rio de Janeiro, arrumou emprego de manicure e se apaixonou por Tufão. Ambiciosa, está decidida a ampliar seus negócios.

Bruno Gissoni

Personagem: Iran

Bonito, charmoso, um sucesso com a mulherada e um talento com a bola nos pés. Para o desassossego de sua mãe Monalisa, tornou-se o melhor amigo de Jorginho, o filho adotivo de Tufão.

Ailton Graça

Personagem: Silas

Boa gente, boêmio, farrista, ganha a vida com seu “carro de mensagem”, um calhambeque equipado com autofalante. Viúvo e pai de Darkson.

José Loreto

Personagem: Darkson

Filho de Silas, é a sensação do Divino. Cheio de ginga, ganha a vida fazendo propaganda ao microfone na calçada em frente à loja de Seu Diógenes. Está certo de que vai ter muito sucesso como rapper. Tem um séquito de apaixonadas, entre elas Olenka e Ágata. Agarra toda a mulherada do bairro, mas garante que nunca se envolve com garota nenhuma.

Fabíula Nascimento

Personagem: Olenka

Gostosona, bom caráter, impulsiva. Diz a verdade doa a quem doer. Trabalha como manicure no salão de Monalisa e seus namorados sempre fogem, mas sabe se divertir e seu território é o baile charme no Divino Futebol Clube, onde ela brilha na pista. Está sempre na cola de Darkson.

Daniel Rocha

Personagem: Roniquito

Divertido, é filho único de Diógenes e tem problemas em contar para o pai que não vai se tornar jogador de futebol e assumir que é gay.

Otávio Augusto

Personagem: Diógenes

Fez dinheiro com uma loja de moda feminina, onde vende, compra e aluga roupas e acessórios. Também lucra como agiota, emprestando dinheiro ou cobrando juros das mercadorias em até 96 parcelas. Machão empedernido, não admite que seu filho Roniquito seja gay, e quer que ele se torne jogador de futebol.

Claudia Missura

Personagem: Janaína

Obstinada, sincera, batalhadora. Mãe solteira do filho Lúcio, juntou um bom dinheiro trabalhando como empregada principal na casa de Jorge Tufão.

Vera Holtz

Personagem: Lucinda

Coração de ouro, alma generosa, afetiva, bem humorada. A mãe do lixo já criou dezenas de crianças na casa que ela mesma construiu, com restos catados no lixão onde vive. Criou Rita e Batata, que crescem e viram Nina e Jorginho.

José de Abreu

Personagem: Nilo

Figura tenebrosa, explorador de crianças no lixão.

Alexandre Borges

Personagem: Cadinho

Carismático e extrovertido. Jovem prodígio do mercado financeiro, mantém relacionamentos estáveis com três mulheres ao mesmo tempo: Verônica, Noêmia e Alexia. Bom marido e pai carinhoso com os filhos, vive se enrolando com seus três amores.

Débora Bloch

Personagem: Verônica

Perua típica, enche a boca para dizer que não gosta de homem e, sim, de dinheiro. Parceira de Cadinho, mãe de Débora, tem perdido a cabeça com a ascensão social e esbanjado dinheiro em obras e compras. Mas, por trás da aparência fútil, esconde uma personalidade romântica, doce e sonhadora.

Camila Morgado

Personagem: Noêmia

Bonita, discreta, refinada, hippie chic, conheceu Cadinho num curso de filosofia. Inteligente, de língua afiada, não dava crédito a ele só pelo dinheiro. Logo engravidou de Tomás e virou a segunda concubina de Cadinho, sem saber de sua vida dupla. Apesar de suas convicções marxistas, adora viver numa soberba mansão na Serra do Rio de Janeiro.

Carolina Ferraz

Personagem: Alexia

Uma socialite surtada que escolhe Cadinho para ser pai da filha dela sem que ele saiba.

Bruna Griphao

Personagem: Paloma

De personalidade fortíssima, com um QI superior ao de Alexia, a garota manipula a mãe através de chantagens emocionais. Com sutis estratagemas, inverte os papéis tradicionais.

Mel Maia

Personagem: Rita

Perdeu a mãe aos três anos de idade e foi criada por Genésio, um pai carinhoso. É abandonada no lixão pela madrasta Carminha depois da morte do pai.

Bernardo Simões

Personagem: Batata

Passou a infância no lixão, criado por Lucinda. Lá, conhece Rita, que se torna sua amiga e primeira namorada.

Isis Valverde

Personagem: Suelen

A musa do subúrbio. Uma maria-chuteira que não quer saber de trabalhar e chega sempre atrasada na loja de Diógenes. Dá mole para todos os caras do bairro. Esconde um passado misterioso.

Novidades? Resumo Completo da Novela Avenida Brasil – CLIQUE AQUI

** CASO NÃO TENHA CADASTRO/SENHA MARQUE A OPÇÃO: Prefiro publicar como visitante

Sobre resumo

Resumo-das-Novelas.com é um site/blog voltado para assuntos diversos da TV, sobretudo seu foco é a divulgação dos resumos das principais novelas exibidas no Brasil. Além do resumo semanal das novelas, trazemos a programação da TV, o fuxico dos famosos, celebridades, vídeos e outros assuntos da televisão. Seja bem vindo ao resumo-das-novelas.com