A Regra do Jogo Personagens | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

A Regra do Jogo Personagens

Personagens da novela A Regra do Jogo. Elenco e perfil dos personagens

A Regra do Jogo personagens. Confira o elenco, atores e o perfil dos seus personagens na novela das 9

Personagem: Romero Rômulo
(Alexandre Nero)

Ele é um herói do povo. É o personagem central desta vez, um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que parece – isso porque ele sabe como ninguém camuflar quem é de verdade. O que a maioria das pessoas vê é um homem altruísta e corajoso, disposto a ajudar ex-detentos em busca de reintegração. Mas será que existe outra camada escondida por debaixo?

Personagem: Maria Vitória – Tóia
(Vanessa Giácomo)

Jovem que sempre correu atrás dos seus sonhos, nunca recebeu nada na vida de bandeja e cujo caráter não levanta suspeitas. Ela cresceu ao lado de Juliano na casa de Djanira, e os dois começaram a namorar desde cedo. O desejo deles, e da mãe de criação, é de se casarem e viverem felizes para sempre. Mas os planos de vingança de Juliano podem acabar atrapalhando esse destino. Ela é uma trabalhadora honesta e funcionária de Adisabeba, personagem de Susana Vieira

Personagem: Dante
(Marco Pigossi)

Outro personagem que também nutre um desejo vingativo. É policial e filho adotivo de Romero Rômulo. Mas o seu alvo é justamente Zé Maria, quem ele acredita ter matado seu pai biológico, e isso o torna inimigo também de Juliano, filho do foragido. Sobre seu pai de criação, o policial acredita que ele é um homem corajoso e que vive para ajudar o próximo, ou seja, um verdadeiro herói.

Personagem: Atena
(Giovanna Antonelli)

“Você olha para mim, vê uma mulher rica, charmosa, acima de qualquer suspeita, mas não imagina o jeitinho que eu dou para conseguir isso tudo. Eu acho que para vencer na vida não existe limite”. Para ela, o que vale é identificar alguém para aplicar algum golpe que lhe renda grana no bolso. Para quê? Para se vestir bem, comer bem, beber bem e se divertir. Do mesmo jeito que Atena ganha, ela gasta. Atena (Giovanna Antonelli) é assim, ela só chega chegando. Estamos falando de uma pessoa que não deixa passar nenhuma oportunidade sem tirar proveito. Ela não dá ponto sem nó.

Personagem: Zé Maria
(Tony Ramos)

Um homem com um passado misterioso. Ele é responsável pelo fim da amizade entre Djanira, personagem de Cassia Kis Magro, e Adisabeba, papel de Susana Vieira. Um dos maiores desafetos de Romero é Zé Maria (Tony Ramos), homem misterioso que está foragido. Ele é pai de Juliano (Cauã Reymond) e companheiro de Djanira (Cassia Kis), moradora do Morro da Macaca e quem mais conhece Romero – talvez a única que saiba do que a sua essência é feita. Desde que Zé foi obrigado a fugir por causa de um crime que ele jura não ter cometido, Djanira, que dedica ao amado uma confiança incondicional, ficou encarregada da criação de Juliano

Personagem: Orlando
(Du Moscovis)

O ator volta a gravar depois de quase 10 anos longe das novelas. Orlando (Du Moscovis) não vê nada nem ninguém a sua frente quando tem um objetivo a alcançar. Frio e calculista, ele passa por cima de qualquer um, de qualquer coisa. O cara já é rico, mas isso não o impede de querer sempre mais. Para este homem, vale a máxima de que os fins justificam os meios.Da noite para o dia, Orlando passou de cientista medíocre a referência no mercado farmacêutico. Fato muito mal explicado, cujas respostas se escondem em seu passado obscuro.

Personagem: Victor
(João Baldasserini)

Um rapaz que tem um envolvimento do passado com Atena, personagem de Giovanna Antonelli. Nos primeiros capítulos, Atena será surpreendida por Victor (João Baldasserini), um comparsa do passado que volta para um belo acerto de contas

Personagem: Luana
(Giovanna Lancellotti)

Uma hippie desencanada, vegetariana e tranquila. Respeita o meio ambiente e os animais. É uma boa garota. Pela primeira vez, atriz posa como Luana, uma jovem zen que nem faz as unhas; ela usa um colar feito pela sua própria avó para a personagem. Ela vai viver dilemas com os parentes, mas diferente de Bélgica, sua última personagem, vai ser zen, tranquila e da paz. De classe média, eles terão uma condição financeira confortável, mas tudo poderá acontecer.

Personagem: Juliano
(Cauã Reymond)

Namorado de Tóia e, como ela, filho de criação de Djanira, personagem de Cassia Kis. Ele não vai gostar de Romero Rômulo, papel de Alexandre Nero. Ele cresceu ao lado de Maria Vitória a Tóia na casa de Djanira, e os dois começaram a namorar desde cedo. O desejo deles, e da mãe de criação, é de se casarem e viverem felizes para sempre. Mas os planos de vingança de Juliano podem acabar atrapalhando esse destino. Juliano decidiu abrir mão da sua carreira como lutador de MMA para se tornar professor de artes marciais. E tudo seguia na mais perfeita ordem até ele ser vítima de uma armação e acabar atrás das grades, acusado injustamente por tráfico de drogas.

Personagem: Adisabeba
(Susana Vieira)

A rainha do Morro da Macaca. Dona de uma boate, de um hostel e de vários barracos na comunidade. Ela tem um passado com Zé Maria, papel de Tony Ramos, e uma amizade rompida com Djanira, Cassia Kis. Ela não anda, nem desfila. Ela manda, e todo mundo obedece. Adisabeba é como se fosse a dona do Morro da Macaca. É claro que o progresso da comunidade tem tudo a ver com essa mulher, afinal, ela é dona de um hostel de sucesso e comanda a Caverna da Macaca, uma boate que faz com que a galera do asfalto suba o morro para ter experiências incríveis.

Personagem: Djanira
(Cassia Kis)

Mãe de criação de Juliano e Tóia, vividos por Cauã Reymond e Vanessa Giácomo, respectivamente. Ela conhece a essência de Romero Rômulo, papel de Alexandre Nero. Por também ter um passado com Zé Maria, Tony Ramos, rompeu a amizade com Adisabeba, personagem de Susana Vieira. Moradora do Morro da Macaca é quem mais conhece Romero – talvez a única que saiba do que a sua essência é feita. Desde que Zé foi obrigado a fugir por causa de um crime que ele jura não ter cometido, Djanira, que dedica ao amado uma confiança incondicional, ficou encarregada da criação de Juliano. Djanira tem ainda outro amor em sua vida: sua segunda filha adotiva, Maria Vitória, a Tóia.

Personagem: Nelita
(Bárbara Paz)

Filha de Nora, papel de Renata Sorrah, e Gibson, vivido por José de Abreu. Além disso, será mãe de Belisa e Cesário, interpretados por Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro. Nelita é bipolar e terá problemas com a filha, Belisa (Bruna Linzmeyer), uma rebelde cheia de causas, mas vai ter uma boa relação com o filho Cesário (Johnny Massaro) e com a mãe, a calma e centrada Nora (Renata Sorrah). Entre duas personalidades, Nelita vai ter momentos calmos e tensos por conta de seus transtornos. Uma das duas Nelitas vai ser artista plástica, cheia de técnicas corporais com grafite e carvão. A outra será totalmente diferente. Segundo a atriz, este é seu escape. “É nas artes que ela deságua toda sua melancolia e loucura”.

Personagem: Gibson Stewart
(José de Abreu)

Um milionário em busca de um herdeiro para lhe substituir no futuro.

Personagem: Belisa
(Bruna Linzmeyer)

Filha de Nelita Stewart, papel de Bárbara Paz, e irmã de Cesário, interpretado por Johnny Massaro. Ela vai ser uma das moradoras da mansão da família.

Personagem: MC Merlô
(Juliano Cazarré)

É um sucesso do funk do Morro da Macaca. Filho de Adisabeba, papel de Susana Vieira, ele vai se envolver com Ninfa e Alisson, personagens de Roberta Rodrigues e Letícia Lima, respectivamente. MC Merlô (Juliano Cazarré) vai viver rodeado por suas ‘Merlozetes’: Ninfa e Alisson

Personagem: Vavá
(Marcello Novaes)

O personagem será casado com Janete, Suzana Pires, mas vai se envolver com Mel, papel de Fernanda Souza. Mel é amante de Vavá e faz o personal trainer rebolar para que sua esposa, Janete (Suzana Pires), não descubra esse caso. Sempre na aba do papai, Vavá fará bicos como personal trainer e vai mexer com as mulheres à sua volta. O cara é boa gente, simpático, mas um tremendo malandro. Sempre quis ser um playboy como o pai, seu Feliciano, papel de Marcos Caruso, mas, como ficou sem grana, acabou se tornando uma espécie de doce vagabundo. Na trama, ele vai arrumar encrenca com as mulheres com quem se relaciona.

Personagem: Feliciano
(Marcos Caruso)

Um ex-rico que não larga seus acessórios de luxo como cinto de grife italiana. Gente boa, vai abrigar em seu teto os filhos com agregados. A vida já foi muito generosa com Feliciano. Mas como ele não é muito chegado ao trabalho e nunca soube administrar muito bem suas posses, a única coisa que tem hoje em dia é seu apartamento, uma cobertura decadente localizada na zona sul do Rio de Janeiro, área nobre da cidade. Mas isso nunca lhe roubou o bom humor e a leveza na forma como leva a vida.Se tem uma coisa que ele adora é ter a família reunida. E olha que é um povo grande e barulhento.

Personagem: Nora
(Renata Sorrah)

Calma e centrada Nora é esposa de Gibson, papel de José de Abreu, e mãe de Nelita, personagem de Bárbara Paz.

Personagem: Ninfa
(Roberta Rodrigues)

Uma beldade do Morro da Macaca, comunidade que vai abrigar vários dos principais núcleos da novela das 9 A Regra do Jogo. Uma ‘Merlozete’. Na trama, ela vai disputar Merlô, Juliano Cazarré, com Alisson, papel de Letícia Lima

Personagem: Dalila
(Alexandra Richter)

Mulher de Breno, vivido por Otávio Müller, e mãe de Luana e Kim, personagens de Giovanna Lancellotti e Felipe Roque.

Personagem: Tina e Rui
Monique Alfradique e Bruno Mazzeo

Um casal que vai lutar para sair do aperto nas questões econômicas. Rui é um cidadão de classe média que vai suar para manter seu padrão de vida e apartamento na Zona Sul do Rio. É um cara gente boa, mas não tão bem-sucedido. O ator terá como companheira de cena, e esposa na ficção, Monique Alfradique, no papel de Tina. O casal vai passar por apertos para se manter em um apartamento na Zona Sul, região nobre do Rio. Já viu que vem muito conflito e humor por aí, não é?

Personagem: Breno
(Otávio Müller)

Marido de Dalila, papel interpretado por Alexandra Richter.

Personagem: Paty
(Letícia Colin)

A personagem vai aparecer bem próxima a Romero Rômulo, papel de Alexandre Nero, no início da trama.

Personagem: Sueli
(Paula Burlamaquy)

Amiga de Atena, personagem de Giovanna Antonelli.

Personagem: Tio
(Jackson Antunes)

Um homem extremamente poderoso e determinado. Pouco se sabe sobre o passado de Tio, mas a certeza é que ele estará envolvido com um dos universos mais sombrios da trama. Ele fará parte de uma facção criminosa e terá ao seu lado Orlando, personagem de Du Moscovis.

Personagem: Ascânio
(Tonico Pereira)

Tonico Pereira vai interpretar o malandro personagem Ascâncio na próxima novela das 9 A Regra do Jogo. ”É um personagem maravilhoso e mais uma vez eu vou poder exercitar o meu brasileiro, o ator e a minha cidadania.” Afirmou Tonico.

Personagem: Nenemzinho
(Allan Souza Lima)

Servente de pedreiro que protege Mel, personagem de Fernanda Souza. “Trabalhei por algumas semanas em uma obra como ajudante, buscando o dia a dia das pessoas e o palavreado. É muito importante conhecer o universo do personagem, afinal, o jogo de cintura já tem que estar embutido ali para a gente começar a brincar”, destaca Allan. “O Nenemzinho é bronco, meio burro e tem uma pegada arrojada chegando a ser explosivo. Com a personagem da Fernanda é diferente, vira um mané. Nenemzinho é briguento, mas tem um coração mole por alguma coisa que ainda vamos descobrir”, explica o intérprete.

Personagem: Domingas
(Maeve Jinkings)

Mulher de Juca, personagem de Osvaldo Mil.

Personagem: Cesário
(Johnny Massaro)

Filho de Nelita e irmão de Belisa.

Personagem: Andressa Turbinada
(Thaíssa Carvalho)

Personagem: Janete
(Suzana Pires)

Em cena, Suzana Pires será a manicure Janete. Sua personagem é casada com Vavá, papel de Marcello Novaes.

Personagem: Indira
(Cris Vianna)

Cris Vianna será a bem-sucedida Indira, dona da Le Barrac. Na trama, ela será casada com Oziel, papel de Fábio Lago

Personagem: Kiki
(Deborah Evelyn)

Deborah Evelyn será Kiki em ‘A Regra do Jogo’

Personagem: Lucas
(Ricardo Pereira)

Ricardo Pereira entrará no jogo como Lucas

Personagem: Duda
(Giselle Batista)

Giselle Batista será Duda, uma personagem que terá um envolvimento com Úrsula, personagem de Júlia Rabello

Personagem: Iraque
(Danilo Ferreira)

Em ‘A Regra do Jogo’, Danilo Ferreira vai dar vida ao mototaxista Iraque

Personagem: Juca
(Osvaldo Mil)

Osvaldo Mil vai interpretar Juca, um morador do Morro da Macaca

Personagem: Dinorah
(Carla Cristina)

Carla Cristina Cardoso será a divertida Dinorah, que trabalha para Feliciano, papel de Marcos Caruso

Personagem: Alisson
(Letícia Lima)

Pela primeira vez em novelas, Letícia Lima, famosa por vídeos no Youtube no canal de humor Porta dos Fundos, será Alisson. É uma das Merlozetes do funkeiro MC Merlô.

Personagem: Úrsula
(Júlia Rabello)

Júlia Rabello estreia em novelas e será Úrsula. A atriz também participava do canal de humor Porta dos Fundos no Youtube, juntamente com que Letícia. Júlia Rabello é casada com o ator e apresentador Marcos Veras

Personagem: Abner
(Douglas Tavares)

Douglas Tavares será Abner, um funcionário fiel e ainda namorado de Adisabeba, interpretada pela veterana Susana Vieira

Personagem: Kim
(Felipe Roque)

Felipe Roque vai dar vida ao playboy Kim. O personagem será irmão de Luana, vivida por Giovanna Lancellotti

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela A Regra do Jogo. Acesse: Novela A Regra do Jogo Resumo

Fonte: Personagens Novelas da Globo A Regra do Jogo. Site “Globo” Personagens novela A Regra do Jogo